Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2016

VÍDEO: Em Bacabal – MA ,pai com seu filho doente vai ao hospital municipal Materno Infantil e não consegue atendimento por falta de médicos


Esse vídeo foi compartilhado em redes sociais e visto por muita gente e está revoltando toda a população e vindo átona a vergonha que a cidade de Bacabal passa hoje. Triste ver um pai com seu filho doente desesperado atrás de atendimento na cidade e não consegue por falta de médicos, devido ao não pagamento dos proventos que estão atrasados há mais de três meses.


A população de Bacabal, já não aguenta mais tanto descaso, incrível como muitos acham normal, autoridades (vereadores, MP) não fazem nada para que esse problema seja solucionado, enquanto a população é quem sofre as consequências de uma péssima escolha, muitos deles vereadores batem no peito por ter sido reeleitos com a vontade do povo e alguns dizem que fizeram um belíssimo trabalho, que trabalho? A situação precária que já não é de hoje e poderá continuar nos próximos quatro anos.

BUSCANDO DIREITOS



De Vanilson Rabelo

O desrespeito com os profissionais da saúde vem atingindo níveis inaceitáveis em Bacabal, as denúncias de atrasos de pagamento aos trabalhadores da rede municipal de saúde estão cada vez mais frequentes. A maioria destes profissionais são médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Muitos deles vêm tendo que pegar dinheiro emprestado com outros trabalhadores para ter condição mínima de se manter em casa. Enquanto isso a prefeitura nada diz, muito menos o secretário municipal de saúde; na manhã desta sexta-feira (16) aconteceu uma manifestação em frente ao Pronto Socorro de Bacabal, como não poderia ser diferente, agora a pouco por volta das 16h aconteceu mais uma, várias pessoas segurando faixas e exigindo além do dinheiro, respeito.




Entretanto, parece que não adianta muita coisa, já que até agora nenhuma posição satisfatória foi tomada para pelo menos amenizar essa situação. Enquanto isso a população bacabalense é quem sofre com essa verdadeira falta de respeito, com o abandono permanente das unidades de saúde, a falta de medicamentos, as contratações precárias, os atrasos de pagamento (cada vez mais frequentes e prolongados).

Um comentário:

  1. Como se os funcionários tivessem alguma culpa pela ausência de médicos, pq não foram na casa do Pseudo-secretário de Saúde? pq não foram na casa do Ilmo Prefeito? os funcionários fazem o seu papel, de estar no hospital, funcionário não tem poder pra pedir que um médico fique no plantão, sem que esse médico esteja recebendo, os funcionários que são o elo mais fraco, tbm estão sem receber mas mesmo assim marcam presença em seus plantões, pra na hora o cara ir lá no hospital e ainda jogar uma praga...

    ResponderExcluir