Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2016

Serviço de Inteligência do 15º Batalhão desmantela uma quadrilha suspeita de assaltar Banco em São Mateus do Maranhão


Desde que um bando fortemente armado explodiu caixas eletrônicos do Bradesco na cidade de São Mateus do Maranhão na madrugada do dia 15, policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar sob o comento do Tenente-coronel Jurandy, em especial o Serviço de Inteligência não parou as buscas no sentido do identificar, localizar e prender os acusados. As equipes foram divididas e começaram as buscas nas cidades de São Mateus, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal e em toda a região, uma vez que existiam informes que pessoas de Bacabal poderiam ter participado do ato criminoso.





O primeiro a ser detido foi Walter Manoel, quando estava no Terminal Rodoviário de Bacabal e dentro de um micro-ônibus quando tentava embarcar com destino a cidade de Alto Alegre do Maranhão. No momento que foi detido Walter estava muito exaltado, possivelmente sob efeito de alguma substancia entorpecente. Informações ainda dão conta que Walter, considerado um dos mais perigosos do bando ainda teria procurado por um empresário de Bacabal com o objetivo de assaltá-lo. Com ele a PM encontrou uma pistola calibre. 9mm com alguns carregadores .40mm.



O trabalho incessante dos policiais se estendeu até a noite quando, além de Walter, mais três foram presos e por volta das 19 horas, o quarteto foi apresentado na 16ª Delegacia Regional de Bacabal.



Estão presos: Edmilson Pereira Almeida, 25 anos, conhecido por “Eduardo”, que mora no Residencial Terra do Sol IV, Bacabal; Josilan Lopes de Sousa, o “Alan”, de 29 anos, natural de Lago da Pedra, mas que reside na avenida Brasília, bairro Frei Solano; Bruno Cardoso dos Santos, 21 anos, morador da rua Djalma Dutra; além de Walter Manoel Mendes, natural de Bom Lugar, mas que atualmente reside em Teresina. Em entrevista toda negaram a participação na explosão dos caixas eletrônicos, porém, o Tenente PM Marcondes que participou ativamente da operação, relatou que todos confessaram.

MATERIAIS APREENDIDOS: 1 (um) pistola PT Taurus, 9mm de numeração  TLU75156d; 07 (sete) munições intactas de .40mm; 02 (dois) carregadores de calibre . 9 mm;  02(dois) carregadores de .40mm;  várias joias; R$ 474,00 ( quatrocentos e setenta e quatro reais);  alicate para cortar chapas de aço;  02 (duas)serras elétricas;  luvas;  balaclavas; 01 (um)  veículo GM Classic, usado para fuga dos mesmos que foi locado em Bacabal, além de 01 (uma) motocicleta Honda, CG, preta, sem placa.








A qualquer momento outras prisões poderão acontecer.


Com informações do Sargento PM Edson Nicolau, comandante do Copom/15º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário