Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

QUEM PEGARÁ O PODER ? Sem prefeito diplomado, vereador deve assumir a prefeitura de Bacabal - MA



Foram intensificadas nos últimos dias as articulações políticas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Bacabal.



Além do interesse natural da classe política pela eleição do presidente do poder legislativo municipal, desta vez o panorama político contribuiu para que os olhos de todo o eleitorado se voltem para esse processo.

Os ânimos estão acirrados.  Reuniões e mais reuniões são realizadas em vários locais e até na calada da noite, onde aqueles que postulam o cargo tentam convencer seus pares que são os melhores para governar a casa.
 
Vereador Manoel da Concórdia

De um lado o atual presidente da câmara municipal, vereador Manoel da Concórdia, mais uma vez tenta voltar ao comando da casa do povo em 2017 e assim gerir os destinos do município até a definição do que realmente vai acontecer com os destinos da cidade, que agora está na esfera do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
 
Vereador Cesar Brito

Do outro lado o vereador eleito Cesar Brito, que tem a simpatia do governo do Estado e foi nome cogitado, inclusive, para ser candidato a prefeito nas últimas eleições, mas, acabou perdendo força na reta final, mas, conseguiu se eleger com uma boa margem de votos e aposta na renovação para conseguir a simpatia dos demais edis e conseguir vencer esta eleição que será realizada logo após a posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2017.
 
Vereador Coronel Egídio Amaral 

Porém, nos bastidores um nome ganha força e apreço perante a edilidade bacabalense. Coronel Egídio Amaral que foi para muitos a grande surpresa da eleição bacabalense, obtendo 1.824 votos, sendo o terceiro mais votado e ultrapassado somente nos 10% restantes da apuração.

O presidente da Câmara a ser eleito para o primeiro biênio da nova legislatura é que deverá assumir o cargo de prefeito. As articulações não envolvem apenas os eleitos, suplentes também estão se movimentando no processo. O Blog obteve a informação de que pelo menos dois suplentes deverão ser efetivados logo no início do ano.


A Justiça Eleitoral diplomou apenas os vereadores da cidade. Não há prefeito diplomado em razão da querela judicial movida pelo ex-deputado Zé Vieira, candidato mais votado na eleição para prefeito. Zé Vieira busca validar os votos que recebeu, mas a cada julgamento, ele vem se complicando muito mais, já obteve várias derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário