Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

TRE – MA deixará o Deputado Roberto Costa entre a cruz e a espada no próximo dia 15 de dezembro



O Jornal O Estado do Maranhão, em sua coluna Estado Maior, edição desta quarta-feira (30), revelou que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE – MA), já informou ao deputado estadual Roberto Costa (PMDB) que ele será diplomado e convocado à posse, independentemente dos recursos que o candidato do PP, Zé Vieira, ainda mantenha na Justiça.



O Deputado Roberto Costa será diplomado no próximo dia 15 e deverá ser empossado com prefeito eleito no dia 1º de janeiro de 2017, isso é fato, porém fica a dúvida como ficará a situação de Bacabal? Já que Zé Vieira (PP) foi o candidato mais votado e teve sua candidatura indeferida pela justiça eleitoral.

A lei diz que nessa situação deverá ter uma nova eleição, que deverá ser designada pelo o TSE, mediante o julgamento do processo.

Só que Roberto Costa sendo diplomado no dia 15 de dezembro, não dará mais tempo o processo chegar a Brasília em tempo hábil para impedir sua posse em 1º de janeiro, já que a justiça entrará em recesso no dia 20 de dezembro e retornará somente em (20) de janeiro de 2017.

No dia 20 de janeiro de 2017 a justiça começará a designar as datas para julgamento dos processos, isso quer dizer que o caso de Bacabal deverá ser julgado somente no mês de março ou abril de 2017, sendo assim até a data do julgamento, Roberto Costa (PMDB) estará no comando da prefeitura e poderá ser candidato caso o TSE decida uma nova eleição para Bacabal.

Se o TSE decidir o indeferimento da candidatura de Zé Vieira e promulgar a realização de uma nova eleição, Roberto Costa (PMDB) afasta-se da prefeitura e o presidente da Câmara Municipal assume o comando do município, pelo o prazo estipulado pelo o tribunal. (Disputa para presidente da câmara municipal de Bacabal promete ser acirrada, como já mostra os bastidores).



(Deputado Roberto Costa entre a cruz e a espada) trata-se de uma difícil escolha e essa decisão poderá culminar com seu futuro e não terá como voltar atrás.

Roberto Costa afastado poderá ser candidato a prefeito novamente, já o ex – deputado José Vieira Lins não, mas isso será assunto para outra publicação.

Em outros meios de comunicação Roberto Costa diz que será prefeito de Bacabal até o final de seu mandato em 2020.

Essa novela ainda terá vários capítulos ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário