Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

NÃO É SÓ NO ESPORTE,BRASIL CONQUISTA QUATRO MEDALHAS NA 48ª OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE QUÍMICA NA GEÓRGIA






Quatro estudantes brasileiros subiram ao pódio da 48ª Olimpíada Internacional de Química, realizada na Geórgia. Os paulistas Vitor Pires e Pedro Seber ganharam medalha de prata e os cearenses Gabriel Amgarten e Davi Aragão ficaram com a de bronze por sua participação na competição.

As atividades da Olimpíada Internacional aconteceram de 25 de julho a 1º de agosto. Durante esse período os estudantes foram avaliados pela equipe de docentes da Agricultural University of Georgia com exames teóricos e na investigação de problemas laboratoriais. Cada um desses exames teve duração de cinco horas envolvendo assuntos altamente complexos.

O resultado deixou a equipe brasileira à frente de todos os países das Américas, exceto os Estados Unidos. O resultado também deixou para trás países europeus, como Alemanha, Grã-Bretanha, Dinamarca, França, Holanda, Espanha, Itália e Portugal.

No centro, Davi Aragão (CE), Pedro Seber (SP), Vitor Gomes (SP), Gabriel Amgarten (CE), entre os professores Fabiano Gomes, da UFRN, e Arimateia Lopes, reitor da UFPI


A Olimpíada Internacional de Química foi realizada pelo Ministry of Education and Science of Geórgia, com a participação de estudantes de Ensino Médio de 80 países. Cada equipe era composta por quatro pessoas. A ida do Brasil à competição teve apoio financeiro do CNPq e MCTI/SECIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário