Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Morre soldado da Força Nacional baleado por bandidos na Vila do João no Rio de Janeiro




RIO — Internado desde a última quarta-feira no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, o soldado da Força Nacional Hélio Vieira Andrade não resistiu aos ferimentos. Oriundo do estado de Roraima, ele foi atingido na cabeça por um tiro quando, junto com outros dois colegas de farda entraram por engano na comunidade Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A informação da morte do militar foi confirmada pelo Ministério da Justiça. O militar chegou a passar por cirurgia, após ser levado até a unidade hospitalar em estado gravíssimo.

Por meio de uma rede social, o Ministro da Justiça Alexandre de Moraes lamentou a morte do militar. Segundo o comunicado, a Presidência de República irá decretar luto oficial:

“Quero expressar meus sentimentos aos familiares do soldado Hélio Vieira, que sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos”. Soldado Vieira é um verdadeiro herói do nosso País. Nosso Presidente da República, Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e Dignidade aos nossos policiais.



Na tarde desta quarta-feira, dois agentes foram baleados quando entraram, por engano, na Vila do João, que integra o Complexo da Maré. Eles estavam usando um aplicativo de celular durante o deslocamento, erraram o caminho e, ao tentar retornar para a Avenida Brasil, ficaram próximos da comunidade e foram atacados com disparos, segundo informações da Polícia Civil. O caso foi destaque na imprensa internacional.

Na ação, o soldado Hélio Vieira de Andrada, que veio de Roraima, levou um tiro na cabeça e foi operado no Hospital Salgado Filho, no Méier. Andrade deixou o centro cirúrgico na noite desta quarta, quando foi operado por uma equipe de três neurocirurgiões. A cirurgia durou quatro horas e meia. Segundo a Secretaria de Saúde, o estado dele permanece muito grave no centro de tratamento intensivo da unidade.

(fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário