Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

BACABAL - MA:Abertura da XXI Copa Interbairros, organizada pela Prefeitura de Bacabal e SEDEL


Mesmo com a forte chuva que caiu na cidade na tarde do último sábado (01), os desportistas e simpatizantes do futebol amador, líderes comunitários e autoridades políticas do município de Bacabal marcaram presença na grande 7abertura da Tradicional Copa Interbairros 2017, no Estádio Correão, organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer.




Na abertura da XXI edição do evento esportivo, o prefeito Zé Vieira e a primeira dama Patrícia Vieira, foram representados pelo vice-prefeito Florêncio Neto. E contou com a presença do seu pai, o deputado estadual Carlinhos Florêncio, que representando a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, participou do hasteamento das bandeiras, ao lado do Secretário Municipal de Esportes Antonio Veloso.




SÁBADO:
A 1ª partida da competição foi marcada por uma goleada da equipe do Centro A contra o time da Cohab B, por 6 a 0. Em seguida, os jogadores da Almiro Paiva B deram um show de futebol na partida contra a equipe da Vila Coelho Dias, e ganharam o segundo jogo do Interbairros 2017, por 4 a 1.

DOMINGO:
No dia seguinte, os resultados das duas partidas foram disputados até os últimos minutos do segundo tempo. Empate nos dois jogos. Pantanal X Areial 0 a 0. Cajueiro B X São Lucas A 1 a 1.


Da Assecom - Prefeitura de Bacabal

EM TEMPO: A abertura do interbairro foi marcado por um erro que não deverá ser mais cometido,a falta de uma ambulância no estadio ,onde é de suma importância a presença da mesma dentro de campo,fez falta no segundo jogo da noite de abertura ,na qual o atleta da equipe do Almiro Paiva B, conhecido como Elinaldo em um lance aparentemente normal fraturou o tornozelo e levou horas para ser atendido . 

Infelizmente, vemos que certos episódios previsíveis para modalidades onde o choque entre atletas é constante, como o futebol, tornam a assombrar e preocupar por conta da falta, e da falha, em providenciar importantes medidas para garantir a segurança de todos aqueles envolvidos com a prática desportiva.

Felizmente, poucas são as situações de jogo que necessitam desse tipo de intervenção. Mas é exatamente por se tratar de situação excepcional que exige maior preocupação e preparo, afinal, é a vida de pessoas que está posta em risco.

O caderno de requisitos técnicos de uma competição e segurança para os estádios traz essa preocupação, e estabelece como requisito, itens 4.1 e 4.7, a existência de espaço para acesso e deslocamento de ambulância no campo de jogo.

4.7 – Acesso ao campo

Serviços de veículos de emergência, incluindo ambulâncias e carros de bombeiros, devem ser capazes de ter acesso ao campo. Todos os tipos de veículos de manutenção de solo e vários outros tipos de veículos devem ser capazes de ter acesso ao campo.

As medidas estruturais para a assegurar o pronto atendimento de todos aqueles presentes no local de jogo (atletas, torcedores, repórteres) que estejam em situação de risco são também objeto de tutela do art. 211, CBJD, afinal, assegurar o pronto atendimento para casos de urgência trata inegavelmente de providencias que visa garantir não só a plena e segura realização da partida, mas um bem maior, a proteção da vida!

Não só porque é um campeonato amador que não deverá ter medidas de segurança ,tendo em vista que a situação do estadio Correão é bem alarmante ,mas isso é assunto para outra matéria. 

Vejam só a imagem :

Um fio de energia solto perto da arquibancada no estadio José Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário