Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Bacabal – MA: Secretaria de Educação, realiza abertura oficial do Programa Novo Mais Educação


O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Governo Federal, através do Ministério da Educação, e tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental e desenvolver atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Nesta quinta-feira (06/04) a Secretaria Municipal de Educação realizou a cerimônia de abertura oficial do Programa. A reunião contou com a participação dos gestores das escolas que fizeram adesão, 40 articuladores, 80 mediadores, do Coordenador Municipal, Prof. Luís Paulo e do Secretário de Educação, Prof. Carlos Gusmão.

O Coordenador Municipal fez uma explanação acerca das Novas Metodologias e Propostas do Programa. O momento foi marcado por uma palestra motivacional do Secretário Municipal de Educação que frisou a importância de cada um nesse processo para que os objetivos do Programa sejam alcançados e, consequentemente, contribuir através do trabalho realizado com o desenvolvimento da educação de nosso município.

“Bacabal prontamente fez a adesão do Programa Novo Mais Educação por saber de sua magnitutide e colaboração na formação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A equipe de articuladores e mediadores estará trabalhando continuamente para atender aos objetivos, sempre orientados pela SEMED”, destacou o Secretário de Educação.

A SEMED se compromete em atuar de acordo com todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Educação para a execução do programa, contribuindo sempre com a alfabetização e ampliação do letramento; redução de evasão, reprovação e distorção idade/série; e na constante melhoria dos resultados nos anos iniciais e finais.


Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Bacabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário