Páginas

domingo, 23 de abril de 2017

BACABAL – MA: Fim de semana agitado na cidade de Bacabal, prisões, tentativas de homicídios...


Filho de empresário sofre tentativa de homicídio em Bacabal-MA

 
Raylan Richard Lima de Lucena, de 17 anos

Por Sérgio Matias

Uma briga de casal resultou em crime de tentativa de homicídio que teve como vítima o jovem Raylan Richard Lima de Lucena, de 17 anos, atingido por três golpes de faca, na rua 1º de Maio, bairro Esperança, em Bacabal.

De acordo com informações, o autor do crime é um homem identificado como Eduardo (Quaresma) Antônio da Silva, de 21 anos, que seria namorado de uma prima da vítima.
 
Eduardo (Quaresma) Antônio da Silva, de 21 anos

Por volta das 21 horas deste sábado (22) Raylan recebeu as facadas, duas no abdômen e outra nas costas, após tentar impedir que Eduardo agredisse a namorada. Inconformado, o agressor se armou com uma faca para praticar o crime e se evadir.

Socorrido, Raylan foi encaminhando às pressas para o Hospital Regional Laura Vasconcelos onde deu entrada no centro cirúrgico, onde foi operado e seu estado de saúde é estável.



A notícia causou perplexidade na população já que a vítima é bastante conhecida.

Filho do empresário ‘Vivi Motos’, Raylan foi por muito tempo o garoto propaganda do bingo Bacabal da Sorte, onde sempre aparecia nos intervalos comerciais das emissoras de televisão anunciando os prêmios de casa sorteio.

OPERAÇÃO CERCO TOTAL É DESENCADEADA NOS MUNICÍPIOS DE BACABAL E SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO



O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Eurico, deflagrou em toda a área do 15º Batalhão de Polícia Militar que compreende 13 (treze) municípios  que são Bacabal-MA, São Mateus-MA, Alto Alegre do Maranhão, São Luís Gonzaga do Maranhão, Lago Verde, Conceição do Lago Açu, Olho D’água das Cunhas, Vitorino Freire, Altamira do Maranhão, Brejo de Areia Marajá do Sena, Paulo Ramos e Bom Lugar,  perfazendo um total de treze municípios, com uma população estimada em 450 mil habitantes, as operações “Posseidon e Cerco Total”. As operações tiveram início desde a sua chegada que ocorreu no mês de fevereiro.

Os objetivos visam combater desde o simples furto de uma bicicleta a um roubo de proporções consideráveis o que inclui quadrilhas, inclusive de outros estados, estando o policiamento atento a pessoas que portam armas de fogo ou brancas, dirigem sob o efeito de substâncias alcoólicas ou psicoativas, vias de fato, rixas, crimes contra a vida e em especial o cerco contra o tráfico de drogas.



No ´sabado(21), com o efetivo reforçado a operação aconteceu nos municípios de Bacabal São Luís Gonzaga do Maranhão que têm índice consideráveis de ocorrências de roubo a motocicletas, agências financeiras e tráfico de drogas. Em Bacabal a  operação aconteceu, na entrada e saída da cidade que é margeada pela Br-316 e em vários bairros da cidade. Em São Luís Gonzaga do Maranhão, o policiamento esteve presente na MA 247 que liga o município a Br – 316 e as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, bem como dentro da cidade em vários bairros e em pontos estratégicos que dão acesso a vários povoados. Nos últimos dias vários delinquentes foram tirados de circulação nos dois municípios, veículos foram com restrição de roubo foram recuperados, drogas e armas de fogo foram apreendidas.

Para o comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Eurico, a Polícia Militar está cumprindo a sua missão constitucional e dando ao cidadão uma sensação maior de segurança. “O nosso policiamento está nas ruas, sufocando qualquer tipo de ato ilícito, presente em todos os municípios do nosso Batalhão e não daremos trégua àqueles que vivem à margem da lei”, disse o comandante.

PM PRENDE EMPRESÁRIO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E DIREÇÃO PERIGOSA EM BACABAL
 
Márcio Araújo Santos, 39 anos, ‘Márcio Gesso’

O empresário Márcio Araújo Santos, 39 anos, ‘Márcio Gesso’ dono de uma empresa de que trabalha no ramo de construção civil, se encontrava no Centro Cultural quando foi visto por uma guarnição do SI “Serviço Inteligente” da Polícia Militar realizando manobras perigosas. A guarnição acionou o COPOM que deslocou uma viatura que realizava abordagem em um bar na Rua Djalma Dutra, no bairro da Areia, até o local.

Com a chegada do reforço foi realizado uma revista no veículo e foi encontrado no interior do mesmo, um revolver municiado e várias munições intactas. Após a abordagem foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido à delegacia do 1° Distrito Policial junto com o material apreendido.



Os policias disseram que Márcio do Gesso, que dirigia uma Toyota/Hilux, cor branca, placa OXU-8872, Bacabal-MA, aparentava estar embriagado e realizando manobras perigosas e, que, no local havia marcas das frenagens.


Na manhã de sábado (22), ele foi levado para fazer exames de corpo de delito e em seguida foi levado ao Presídio de Piratininga.


A prisão do empresário se deu durante a madrugada de sexta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário