Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Noite marcada por prisões, tiros e revolta da população em Bom Lugar – MA


Restando poucos dias para as eleições municipais, o clima azedou de vez na cidade de Bom Lugar (MA). Na madrugada de ontem, aliados da candidata à prefeita Luciene Costa foram presos acusados de seguir uma comitiva de candidatos a vereador da candidata a prefeita do grupo adversário, Marilene.

Ontem à noite, segundo informações, dois aliados de Luciene Costa voltaram a ser presos, quando participavam de um ato político promovido pela candidata.

Eleitores de Luciene Costa ficaram revoltados, acusaram os policiais militares de perseguição política e, não demorou, para populares cercarem a delegacia.


Em diversos pontos da cidade ouviam-se tiros de arma de fogo; parece que a policiais militares atiravam para cima para dispensar a multidão que cercavam a delegacia exigindo a libertação dos dois presos.

Os homens detidos foram identificados pelo apelido de “Cachorrão” e Josa. Esse último é um aliado conhecido de Rogério Costa, o Pitbull, marido da candidata Luciene Costa. Ainda, segundo informações não confirmadas, Josa foi um dos presos na madrugada de terça-feira, mas liberado horas depois; ele tinha uma ordem para se apresentar determinada hora na delegacia, porém, não compareceu por estar participando do ato político de Luciene costa. Os policiais militares retiraram Josa do meio do arrastão político, bastou essa ação para acender a revolta dos simpatizantes de Luciene Costa.

Além de cerca a delegacia, parte da população ainda fez piquete na entrada da cidade, queimando pneus para impedir a entrada do reforço da polícia.

Porém, no começo da madrugada, chegou à cidade o reforço da polícia militar de Bacabal; Cachorrão foi liberado, porém, até a última informação, Josa continua detido. Vários advogados que representa a coligação de Luciene Costa passaram a noite na delegacia na tentativa de liberar Josa.

Com a chegada do reforço da PM, os ânimos serenaram, porém, o clima é tenso na cidade.




A cidade de Bom Lugar é conhecida pelo histórico sangrenta que marcou várias eleições municipais, inclusive, com diversos assassinatos. A polícia precisa agir com firmeza e independência para coibir infrações e atos criminosos praticados por ambos os grupos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário