Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Caos no abastecimento de água na cidade de Bacabal – MA


O colapso no abastecimento de água no município de Bacabal -MA, muitos moradores dos bairros periféricos na cidade de Bacabal passaram o terceiro dia com o velho problema da falta de água. Dessa vez, a reclamação vem do Bairro Trizidela, mesmo com o vizinho bastante conhecido que é o velho rio Mearim, moradores estão reclamando do que está acontecendo.

Quem vive no Bairro Trizidela está com torneiras secas desde o dia 21/09. O musico Luciano Francioly chegou de viagem ontem e não gostou do que viu, tentou entrar em contato imediatamente com o SAAE (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto), mas não teve êxito e o problema não foi solucionado até o fechamento desta edição.

“A gente paga as contas em dia para não ter água. No verão isso acontece em qualquer dia de semana”, reclama.





Nesses dias sem água a cena de enormes filas com pessoas com baldes, latas de água e outras vasilhas se forma logo ao amanhecer na beira da BR 316, onde há uma única torneira com água que tem no bairro Trizidela. Sem ter alternativa, alguns moradores apelaram para tomar banho no Rio Mearim, na qual todos sabemos que por conta da poluição em várias partes do rio, fica difícil o banho e até o consumo dessa água, mas eles usam a água apenas para os serviços básicos.





A falta de água atinge vários setores o principal e as mais alarmantes são as escolas que já estão a dois dias parados sem aulas e muitas crianças estão sendo prejudicadas ficando fora da sala de aula.

Na contramão desse caos o comercio de venda de água mineral está bombando, chegando a ficar sem estoque nos estabelecimentos do bairro.

A diretoria do SAAE mandou uma nota esclarecendo o porquê da falta de água.




Nota de esclarecimento

Direção do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), de Bacabal, comunica à população que, em decorrência das quedas bruscas de energia elétrica ocorridas nesta quarta-feira, 21, durante as fortes chuvas, bombas de alguns poços foram queimadas, resultando na diminuição considerável do fornecimento de água nos seguintes bairros: Trizidela, Manoel Lacerda, Ramal e Terra do Sol.

Outrossim, garante que esforços estão sendo envidados para que o problema seja solucionado o quanto antes.

Leonardo Lacerda


Diretor

3 comentários:

  1. Eita que eu pensei que era só no meu bairro que ta sem água ,Bacabal ta acabado,infelizmente ...

    ResponderExcluir
  2. Rapaz aqui ta uma molecagem mesmo ,prefeito pau de bosta ,só ta enriquecendo as custas do povo ,agora na hora de cortar a água do pobre é ligeiro de mais,bando de infeliz

    ResponderExcluir