Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

FATALIDADE: Inspetor da PRF morre vítima de tiro acidental


A queda acidental de uma pistola do colete de um PRF na manhã desta sexta-feira (30), em uma Unidade Operacional da corporação no Maranhão resultou em tragédia.

Em Nota o Núcleo de Comunicação da PRF divulgou detalhes sobre o lamentável episódio

Nova Olinda do Maranhão, 30/09/2016 - Na manhã desta sexta-feira, enquanto os PRFs se preparavam para assumir o plantão na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Nova Olinda do Maranhão, localizada no km 158 da BR 316, os três policiais e mais o zelador do posto foram surpreendidos por um forte estampido proveniente da pistola do PRF Ivanaldo Alves, de 43 anos de idade, policial rodoviário federal há 22 anos.

Segundo relato dos PRFs que estavam com ele no momento do ocorrido, Ivanaldo entrou no posto e, ao se abaixar para pegar um cigarro no chão, a pistola Taurus calibre .40, modelo PT 100, desprendeu do colete balístico atingindo o piso e disparando no rosto do policial, que morreu de imediato.

Os policiais ainda pensaram em socorre-lo, mas desistiram ao perceber que o mesmo já estava sem vida. Houve uma intensa mobilização da direção da instituição e do sindicato dos PRFs face o ocorrido.

Ao menos dez inspetores da PRF e mais a perícia da Polícia Federal foram até a UOP de Nova Olinda acompanhar o caso e fazer os procedimentos técnicos de praxe.

O inspetor Ivanaldo Alves deixa a esposa e dois filhos, uma criança de 9 anos e uma adolescente de 14. O corpo será levado para sepultamento em São Luís.


Núcleo de Comunicação Social da PRF

Um comentário:

  1. Sou presidente da Associação das Vítimas de Disparo de Armas de Fogo sem o Acionamento do Gatilho - AVIDA, estamos tentando já há bastante tempo alertar todos os usuários de armas Taurus sobre o grave defeito do armamento que pode disparar em caso de queda. Já ingressamos com várias ações nos Ministérios Públicos Federais de diversos estados, Exército, etc. Inclusive conseguimos assinaturas suficientes para abrir uma CPI na Câmara Federal para investigar os problemas com os armamentos Taurus. Espero que esse colega não morra em vão. Vamos fazer de tudo para investigar o problema até o fim. Hoje a associação conta com mais de 55 vítimas de disparo por queda de armas Taurus. Para saber mais visite o site "vítimas da taurus". tel para contato. 61 998138-8963, Luciano.

    Lamentamos profundamente a morte do colega, que deus proteja sua família. E o pior de tudo é que isso poderia ser evitado se a Taurus fizesse um recall em todas as armas e recolhesse os modelos com defeito do mercado, mas o dinheiro fala mais alto, e isso custou a vida de um pai de família.

    ResponderExcluir