Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ATENÇÃO ESTUDANTES: Prorrogado o prazo para apresentação de documentação do FIES


O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Gastão Vieira, utilizou as redes sociais para tranquilizar àqueles que precisam do Fies para ingressar na Universidade.

É que está acontecendo a greve dos bancários, e com isso ficaria complicado para a apresentação de documentos necessários, mas a instituição resolveu prorrogar o prazo.

O presidente do (FNDE) Gastão Vieira


- Hoje quero falar com os estudantes que dependem do Fies. Informá-los que, devido à greve dos bancos, assinamos uma portaria que prorroga o prazo de validade dos documentos necessários para contratação e aditamento das operações de crédito do Fundo de Financiamento Estudantil, escreveu Gastão, nas redes sociais.

Com isso, os agentes financeiros do Fies – Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil – deverão receber até o 20º dia, após o fim da paralisação o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) e o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) que vencerem durante ou em até dez dias depois do fim da greve.

Portanto, quem tiver pendências com esta documentação, pode ficar tranquilo, mas é preciso ficar atento aos prazos.


Já sobre orçamento para o Fies, “estamos construindo com as bancadas do PMDB e PT no Congresso, a votação de crédito suplementar que deve acontecer semana que vem, o que resolverá a questão do orçamento para o Fundo de Financiamento Estudantil”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário