Páginas

domingo, 18 de setembro de 2016

Final de semana complicado para o futebol maranhense…


O final de semana não foi bom para o futebol maranhense, neste sábado (17) o Sampaio Corrêa não conseguiu vencer o CRB/AL, o Tricolor até fez um bom primeiro tempo, saiu na frente com o gol de pênalti sofrido por Pimentinha, e convertido por Marmentini. Mas, cedeu empate numa penalidade máxima marcada pelo árbitro ‘duvidosa’, terminou 1a1.

Já o Moto Club no começo da noite, perdeu por 3a1 para o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o time Rubro-Negro não foi bem, mas não apaga ou tira o brilho da grande campanha que fez, conquistando o acesso espetacular para a Série C.

Com certeza, os resultados passaram bem longe do que todos nós esperávamos, sinceramente confiava bastante numa vitória da Bolívia para cima do time alagoano, embora tivesse a convicção de que seria difícil, no entanto, o triunfo diante do Ceará abriu essa perspectiva. Agora, mais uma vez o fato de tomar um gol, atrapalhou muito, o tal desequilíbrio emocional influenciou.

O time motense teve um grande adversário pela frente, e que diferente dos outros, soube explorar o fator mando de campo, e jogou com muita propriedade, mesmo o Moto dando susto, o Voltaço se impôs e garantiu a vaga na decisão da Série D.

É bom dizer o seguinte: os dois precisam planejar agora, e bem feito, a temporada 2017, porque estão envolvidos nas principais competições, como: Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Estadual. Se possível, manter as duas comissões técnicas e fazer ajustes no elenco, isso para começar bem e ir longe.


A propósito, o Sampaio já está apalavrado com o técnico Flávio Araújo para a temporada do ano que vem, a decisão é do presidente Sérgio Frota, que tinha ainda a opção do técnico Léo Condé, mas decidiu pelo campeão brasileiro. A decisão está tomada, e não interessa o resultado final da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário