Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Nem tudo foi festa na inauguração do Hospital Regional de Bacabal, professores protestam contra o governo e pedem mais respeito


Na presença do Governador Flávio Dino, professores protestam contra o governo em inauguração do Hospital Regional de Bacabal

Como prometido hoje (15) o Governador do Maranhão Flávio Dino veio a cidade de Bacabal, para inaugurar o Hospital Regional Drª Laura Vasconcelos, depois de muitos empecilhos o governo deu o fim a obra que estava atrasada, com protestos de alguns professores e um prefeito pedinte, Dino inaugurou o hospital.

Na contramão da festa, poucos professores arriscaram uma pequena manifestação em prol aos profissionais da educação do estado, que até hoje pedem um reajuste que o governo teimar em não pagar que é de 11,36 %   e aprovado pelo Congresso, também determina como obrigação "valorizar" o salário médio dos professores para que ele se aproxime dos profissionais de mesma formação.

“Alguns poucos (PROFESSORES CORAJOSOS) foram lá protestar na inauguração do Hospital Laura Vasconcelos. Ao empunhar um cartaz, um segurança de Dino me empurrou e tentou me agredir. ” Disse um dos professores que participava dessa manifestação

A categoria dos professores da rede estadual de ensino sofreu um duro golpe no último dia (12). A Vara de Direitos Difusos e Coletivos de São Luís negou o reajuste automático de 11,36%. A decisão é do juiz Douglas de Melo Martins, que considerou que não há base jurídica para determinar tal reajuste e lembra que “não há lei determinando o reajuste do piso nacional”. A proposta de reajuste de 11,36% do piso nacional dos professores ainda tramita no Senado Federal, por meio do Projeto de Lei nº 114/2015.

A ação coletiva de obrigação de fazer contra o governo do Maranhão foi ajuizada em agosto de 2016 pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). O sindicato afirma que ‘o reajuste salarial dos educadores é um direito conquistado com a Lei Nacional do Piso do Magistério (11.738/2008)’, declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ainda de acordo com a entidade.

Inaugurado o Hospital Regional de Bacabal Drª Laura Vasconcelos
  


O Hospital Regional de Bacabal possui 46 leitos de internação em clínica médica, cirúrgica e ortopédica, e 10 leitos de UTI adulto. A unidade hospitalar oferecerá atendimento de Urgência e Emergência em Clínica Médica, Cirúrgica e Ortopédica Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. Também serão disponibilizados Serviços de Apoio, Diagnóstico e Tratamento como Tomografia, Análises Clínicas, Exames de Radiologia, Ultrassonografia, Eletrocardiografia e Agência Transfusional, entre outros.



Governador Flávio Dino disse que ainda é muito pouco para o porte da cidade Bacabal e que vai querer mais, disse em implantar as UPAS (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO) e falou em alto e bom som que vai querer a ajuda do prefeito da cidade para que isso possa ser realizado. E já o prefeito José Alberto pediu para o governador que o ajudasse a asfaltar toda a cidade, que era um dos seus desejos antes de terminar o seu mandato na cidade de Bacabal.












Logos após a inauguração o governador seguiu para um almoço na casa do candidato a prefeito Zé Vieira Lins, na qual mostrou o seu apoio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário