Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Mais de 54 mil pessoas se inscreveram no vestibular 2017 da UEMA


A partir desta edição do PAES, a Instituição irá oferecer vagas em quatro novos cursos

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) liberou no início desta semana a confirmação de inscrição para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2017). Segundo a organização, mais de 54.700 pessoas se inscreveram no vestibular da UEMA em todo o estado. Para este ano serão ofertadas 4.220 vagas.

A partir desta edição do PAES, a Instituição irá oferecer vagas em quatro novos cursos: Filosofia, Campus São Luís, com 45 vagas; Educação Física, Campus São João dos Patos, com 40 vagas; Ciências Contábeis, em Codó, com 40 vagas e; Ciências Naturais no Campus Caxias, também com 40 vagas.

O processo seletivo será realizado nos seguintes campi: São Luís, Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda, Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto, Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá

No cartão de confirmação de inscrição do vestibular, constam o horário e local onde serão realizadas as provas (dias 20 e 21 de novembro) de cada candidato. Conforme o edital PAES 2017, os candidatos precisam chegar aos locais de prova com 1h de antecedência, portando documento de identificação com foto, a confirmação de inscrição impressa e caneta esferográfica.

No primeiro dia, 20 de novembro (domingo), a prova será constituída de sessenta questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.


Já no segundo dia, 21 de novembro (segunda-feira), a prova terá doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.


Nenhum comentário:

Postar um comentário