Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

JEJ 2016: Maranhão conquista medalha no Atletismo e se destaca nas disputas do vôlei de praia e tênis de mesa


O Maranhão fez bonito no segundo dia de disputas da etapa infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 2016, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Neste sábado (12), o estado conquistou uma medalha na modalidade do Atletismo e se destacou nas disputas do vôlei de praia e tênis de mesa.
 
MARANHAO CAMPEÃO BRASILEIRO
revezamento medley
Jogos Escolares da Juventude 2016 - 15 a 17 anos
Tempo:1:56.42

O velocista maranhense Vinicius Moraes, 16 anos, conquistou o bronze na prova dos 400 metros rasos, primeira medalha da delegação na competição de atletismo. “Dei o melhor de mim nessa prova. Superei barreiras para garantir essa medalha, já que a disputa reuniu os melhores atletas de todo Brasil”, celebrou o estudante.



Segundo o técnico de atletismo da Delegação Maranhenses, Francisco Igreja, a primeira medalha do Maranhão nos JEJ 2016 mostra o potencial dos excelentes alunos-atletas que o estado possui. “A medalha alcançada é fruto do trabalho e atenção que são dados ao atletismo e aos seus competidores”, comentou o técnico.

Outras modalidades

Além da medalha de bronze conquistada no atletismo, os atletas maranhenses se destacaram nas disputas do vôlei de praia, que aconteceu na Praia de Cabo Branco, e no tênis de mesa, realizado na Vila Olímpica da Paraíba.

No vôlei de praia, as atletas Juliana Feques, 15 anos, e Mariza de Nascimento, também de 15 anos, o time do estado de Rondônia e garantiram a classificação. “Não foi fácil. Estamos nos superando a cada dia. E jogo que segue”, vibrou Mariza.




Com muito jogo de cintura, os estudantes Francisco Cruz, 16 anos, e Ana Beatriz Sousa, 15 anos, conquistaram mais uma classificação na prova das duplas mistas do tênis de mesa após confronto com a equipe de Roraima. “Estamos aqui em busca do pódio. E todos os dias estamos passando por cima das barreiras que encontramos a cada jogo”, garantiu Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário