Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

ESPORTES : Popó chora com o ouro de Robson: "Um trabalho social que deu certo"



Acelino Popó 



Ídolo do boxe brasileiro vai às lágrimas com a conquista do conterrâneo baiano e garante que essa foi a final olímpica mais fácil que ele já viu em toda a vida.



Acelino Popó Freitas desabou. O ex-pugilista, ídolo nacional e multicampeão mundial, acompanhou do Pavilhão do Riocentro a vitória de Robson Conceição sobre o francês Sofiane Oumahi e não conteve às lágrimas. O baiano acompanhou de perto o sofrimento do seu conterrâneo durante toda a caminhada até a consagração. História muito parecida com a sua. De um menino pobre, acolhido por um projeto social e que buscou no boxe um lugar no mundo. Ao fim do duelo e ao ver Robson no pódio, Popó chorou e lembrou de tudo que ambos viveram em suas vidas.

- Não tem como segurar a emoção. Além e ser torcedor, eu sou brasileiro. Fui um estimulador dessa galera. Ele veio lá de Salvador, de um trabalho social. Eu sei bem o que é isso. Eu sou um trabalho social que deu certo. Esse é um trabalho social que deu certo. Não tem como não chorar com uma situação dessas. Foi demais - garantiu Popó.
O ex-pugilista acompanhou de perto toda a trajetória de Robson Conceição na Olimpíada do Rio. E lembrou que ao contrário do francês, o baiano teve uma chave dura desde a estreia. Pegou o cubano tricampeão mundial e outro campeão até chegar a decisão. Enquanto isso, Sofiane teve páreos mais tranquilos.


- Ele ganhou dos melhores, enquanto o francês estava correndo pelas beiradas. Ele teve a oportunidade que Robson não teve. Robson lutou com um tricampeão mundial. Então, tudo o que ele fazia, na verdade, não era com os top dos tops. O Robson estava lutando só com os feras. Então, essa luta se tornou fácil. Para mim foi a final olímpica mais fácil que eu já vi na minha vida. Ele lutou bem, ganhou os três rounds - disse o ex-boxeador.
A empolgação do ídolo do boxe brasileiro é tão grande que Popó já projeta os Jogos de Tóquio 2020. Para ele, Robson deve seguir para o próximo ciclo olímpico. Mesmo se profissionalizando, ele pode seguir nas Olimpíadas, pois agora a Associação Internacional de Boxe (Aiba) libera que profissionais compitam.

ROBSON FESTEJA A MEDALHA DE OURO NAS OLIMPÍADAS
 - Isso já tinha feito (investimento no boxe). Ele (Robson) tem um salário bom. Daqui a quatro anos tem mais medalha. Eu fui na Confederação e conversei com o presidente (Mauro da Silva), e ele me disse: "Se tiver três medalhas, duas de bronze e uma de prata, não valeu. Se tiver uma de ouro, valeu mais do que todas". Agora, tem que ter pelo menos três de bronze e uma de prata - brincou Popó, pedindo que em Tóquio 2020 a campanha seja melhor ainda.
 
(FONTE GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário