Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Atletas bacabalenses se destacam no JEM`S 2016 e se classificam para etapa Nacional que será em João Pessoa - PB



Fazendo o juramento do atleta a bacabalense Tauanne Fontinele, da Escola SESI de Bacabal - MA ,foi Bronze nos jogos escolares da juventude 2013.

Todos os anos centenas de alunos partem pra nossa capital em busca de um sonho ,alunos de varias partes do nosso estado, todos os campeões das etapas municipais e classificados nas etapas regionais ,os jogos escolares maranhenses é um dos maiores celeiros de atletas que buscam um dia jogar em uma olimpíadas .

Representando Bacabal - MA, os atletas das escolas SESI , U.E.F. Juarez Almeida , UEF Francisco Vieira Lins, Escola Militar ,CONASA e Reis Magos  se destacaram nas modalidades individuais infantil dos JEM`S 2016 (Jogos Escolares Maranhenses), realizado entre o dia 12 a 19 de agosto em nossa capital São Luís – MA . Atletas da Escola Militar III e do SESI, vão com 2 atletas cada escola para a etapa nacional que será entre 20 e 29 de setembro na cidade de João Pessoa – PB.

João Batista (ouro),Bianca Calina (ouro)U.E.F. Francisco Vieira Lins


Enzo Luiz (ouro)

Lara Santos: 8º lugar ,Maria Clara Medeiros: 10º lugar ,Giovanna Mesquita: 5º lugar da escola CONASA


Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes. A competição é a porta de entrada para a categoria estudantil do Bolsa Atleta, do governo federal.

Alida Oliveira (ouro), Laysa Silva (Prata), Stephany Lisboa (Bronze) escola Militar Tiradentes

Abraão Nogueira (ouro)da escola Militar Tiradentes

Francisca Hiara (bronze) da escola SESI

Arthur Klebson  (ouro)da escola SESI


Valorização do atleta

Pela segunda vez na história dos JEMs, o Governo do Estado vai garantir aos atletas das delegações do interior do estado três grandes centros de alojamento para vivência e intercâmbio dos atletas maranhenses: o Estádio Castelão, o Parque Folclórico da Vila Palmeira e o Centro Social dos Servidores do Maranhão (Ipem). Para segurança e conforto dos alunos, serão disponibilizados veículos para auxiliar no transporte e estrutura completa de alimentação, acompanhados por nutricionistas.


SANDOW FEQUES
De acordo com o diretor geral dos Jogos Escolares, Sandow Feques, os JEMs visam estimular o esporte educacional como instrumento indispensável à formação do cidadão, pois promove a socialização do aluno, despertando bons valores humanos, além do intercâmbio entre os estudantes de todo Maranhão. “Os JEMs são um momento em que integra esporte, educação e cidadania, estimulando o espírito de equipe. Queremos descobrir novos talentos, mas, antes de tudo, queremos oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte educacional e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social”, destacou Sandow.

ALUNOS ESPERANDO O INICIO DA COMPETIÇÃO

PISTA DE ATLETISMO DA UFMA - SÃO LUIS - MA

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO JEM´S 2016


Disputas

As disputas da etapa estadual categoria infantil (12 a 14 anos) teve início no dia 13 de agosto e se estenderão até o dia 19, juntamente com as disputas do ParaJEMs. Já as disputas da categoria infanto (15 a 17 anos) serão realizadas de 14 a 20 de outubro.

PROFESSOR TENHOR
O professor Carlos (Tenhor) da escola SESI na oportunidade já foi chefe da delegação maranhense de atletismo nos jogos da juventude, comentou sobre a classificação de seus alunos: “Os méritos são todos deles. Muitas vezes os alunos se dedicam e treinam forte com um objetivo de alcançar o êxito. Um exemplo é o Enzo, que é dedicado foi campeão aqui nos JEB`S, classificou bem na seletiva , foi campeão nos JEM´S  e agora vamos para o Nacional” destaca o professor.


SECRETARIO ADJUNTO MOISÉS BAIMA
“Foi muito gratificante e surpreendente para nós! Embora tenhamos muitos percalços, encaramos as necessidades como desafios. A união é o segredo das grandes vitórias, ninguém faz nada sozinho, por isso tivemos tantas vitórias e tanto êxito nestes jogos. Conseguimos destaque em varias modalidades desta fase Estadual, com premiação em todas, destacando o primeiro lugar na Capoeira dos atletas da U.E.F. Francisco Vieira Lins da rede Municipal e parabenizar a professora pelo o incentivo a esse esporte. Agradeço a todo apoio que nos foi dado pela SEMED (Secretaria Municipal Educação de Bacabal)em nome do secretario Professor Gusmão e  de todos os profissionais que estiveram presentes nos JEM`S representando nossa cidade Bacabal. Parabenizo aos alunos pela participação e pelas vitórias!”, destaca o secretario adjunto da SEDEL de Bacabal ,Moisés Baima .


Lista dos atletas que ganharam medalhas no JEM'S 2016 Delegação de Bacabal –MA


(Esportes individuais e equipes )

U.E.F. Francisco Vieira Lins (Rede Municipal):
Capoeira:
João Batista (ouro)
Bianca Calina (ouro)

U.E.F. Juarez Almeida (Rede Municipal):
Karatê:
Rayslândia  Lisabelly (ouro)

SESI (Particular)
Atletismo:
Arremesso de Peso
Arthur Klebson (ouro)
110m com barreiras
Enzo Luiz (ouro)
Salto em Altura:
Francisca Hiara (bronze)

Escola Militar III Tiradentes (Rede Estadual)
Campeã geral por equipes do JEM`S  2016


Vice Campeão Geral Masculino
3º Lugar Geral Feminino


Judô:
Abraão Nogueira (ouro)
Alida Oliveira (ouro)
Laysa Silva (Prata)
Isaac Nascimento (Prata)
Pedro Oliveira (Bronze)
Jarbson Coelho (Bronze)
Stephany Lisboa (Bronze)

CONASA (Particular)
Atletismo:
Lara Santos: 8º lugar no lançamento do disco
Maria Clara Medeiros: 10º lugar no salto em distancia e 6º lugar nos 80m com barreiras
Giovanna Mesquita: 5º lugar no lançamento de dardo.

PROFESSOR ORLANDO XAVIER



Professor do CONASA Orlando Xavier destaca que todas as atletas participaram pela 1º vez do JEB'S, seletiva em Codó e do JEM'S e conclui que foi uma boa participação de suas atletas nas competições.





SECRETARIO RENATO BRAGA
“Apesar dos bons resultados conquistados, o trabalho não visa apenas rendimento, mas também a utilização do esporte como ferramenta de inserção social. Temos vários casos de crianças que não teriam chance de buscar uma vida melhor e que hoje estão aí sendo campeãs. Alunos que começaram a treinar com alguns problemas, receberam todo o acompanhamento e hoje estão saudáveis. Sem contar aqueles que livramos do mau caminho.Agradecer a parceria que deu certo entre a SEDEL e a SEMED em nome do secretario Gusmão pelo apoio que foi importante para que tudo desse certo e graças ao nosso bom Deus ,tudo deu certo, comemora o Secretario da SEDEL de Bacabal, Renato Braga .






Nenhum comentário:

Postar um comentário