Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

CURIOSIDADE: Na capital São Luís, agentes de trânsito estão proibidos de multar motoristas até depois da eleição



Blocos de multas de agentes de trânsito foram confiscados até depois da eleição

A Prefeitura de São Luís resolveu aliviar a barra dos maus motoristas durante o período eleitoral. Por ordem superior, todos os blocos usados pelos agentes de trânsito da capital para aplicar multas com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram recolhidos e permanecerão confiscados durante a campanha política. Na prática, os agentes estão proibidos de fazer autuações, medida que se estenderá até depois da eleição.

A intenção é clara: melhorar a imagem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) perante os condutores de veículos, insatisfeitos com o trânsito caótico da cidade. Com tantos acidentes e congestionamentos, problemas agravados pela má sinalização e pela precariedade das vias, foi preciso dar um alento a quem se locomove de carro ou motocicleta pela capital, na tentativa de reduzir o grau de antipatia popular em relação à atual administração.


Nada mais oportuno, então, do que abrir mão de alguns milhões de reais em arrecadação com multas de trânsito para tentar aplacar a aversão dos ludovicenses ao descaso com a trafegabilidade e a segurança nas vias. A tolerância, nesse caso, pode levar à queda do alto índice de rejeição ao prefeito e, consequentemente, a ganhos eleitorais que podem ser decisivos. Por outro lado, também pode aumentar o saldo sangrento de acidentes.


Na guerra pela voto em São Luís, vale qualquer esforço ou artimanha para se dar bem nas urnas. Nem que para isso o poder público tenha que renunciar à sua autoridade e vidas sejam colocadas em perigo em um trânsito onde imperam a imprudência e a desordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário