Páginas

domingo, 14 de agosto de 2016

Brasileiro Série D: Moto Clube vence o Juazeirense e sai na frente nas oitavas



O jogo contra a Juazeirense da Bahia começou com muito equilíbrio, a equipe baiana demonstrou ser muito perigosa e não se intimidou com estádio Castelão. O Moto Club encontrou muita dificuldade para romper com a linha de defesa do time baiano. Sempre que a equipe rubro-negra tentava o contra-ataque era impedida com falta, mas o árbitro parece não ter percebido essa estratégia, pois não dava nenhum cartão amarelo.

Aos 12 minutos de jogo, o atacante Gabriel foi derrubado na área, a torcida pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Curuca fez uma linda jogada no meio-campo e arriscou de fora da área, assustando  o goleiro adversário. Não demorou muito, Gabriel foi derrubado, Fred pediu a bola, ajeitou com carinho e mandou um chutaço para fundo das redes, o zagueiro marcou o primeiro gol rubro-negro aos 16 minutos do primeiro tempo.



O jogo continuava bastante disputado, a equipe baiana não sentiu o gol e continuou pressionando da mesma forma. Em um ataque rápido pela direita, Toni Galego recebeu dentro da pequena área e tocou para empatar a partida aos 36 minutos. Mas Curuca não deu tempo para os baianos comemorarem e colocou o Papão na frente do placar aos 38 minutos do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Ruy Scarpino fez duas modificações na equipe, saíram Luís Fernando e Lenilson, entraram Marcos Paullo e Valderrama. E logo aos oito minutos de jogo, a dupla mostra trabalho, eles fazem uma bela troca de passes para a finalização de Valderrama.

Aos 18 minutos, Muller Brenner arranca em direção ao ataque, mas o bandeirinha marca impedimento e acaba com a chance de gol do Papão do Norte. De novo, Marcos faz uma bela tabela com Valderrama que finaliza de cabeça, mas longe do alvo. O Maestro voltou com tudo, aos 31 minutos do segundo tempo, ele recebe a bola de Cris e bate na saída do goleiro Tiago, bola vai parar no fundo do gol e o meia nos braços da galera.

O Juazeirense ainda perdeu o jogador Jeferson por falta em Curuca, com 3×1 no placar, o Moto Club apenas administrou o resultado até o árbitro apitar o fim do jogo. Com essa vantagem o Papão pode até perder o jogo da volta por um gol de diferença que estará na próxima fase.

No fim do jogo, o técnico Ruy Scarpino falou sobre as duas estreias de hoje:

“Eles tomaram conta do jogo, fizeram uma grande partida e provavelmente serão titulares no jogo da volta, vamos aproveitar essa semana para treinar a equipe e aperfeiçoar o esquema de jogo”.

(As informações são da assessoria do Moto Club)

Nenhum comentário:

Postar um comentário