Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

JEM’S: Estudantes passam mal e são internados às pressas na UPA do Araçagi na capital



O Blog recebeu informações neste minuto, que 30 estudantes que estão em São Luís - MA para disputar os Jogos Escolares Maranhenses – JEM’s, foram internados às pressas na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Araçagi.

Segundo relatou ao Blog, um estudante menor de idade, V.S.S.P de 17 anos, foram  10 estudantes da delegação de Codó, 15 de Caxias e 5 de Imperatriz.

Ainda segundo a informação as fortes dores estomacais se deram após ingerirem uma refeição noturna com feijão supostamente estragado.
 
Abertura no Teatro Arthur Azevedo
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), está realizando a etapa estadual da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses 2016 (JEMs), que deu inicio nesta na sexta-feira (12), às 18h a abertura no Teatro Arthur Azevedo. Nos meses de agosto e outubro, milhares de estudantes, de 12 a 17 anos, vencedores das etapas municipal e regional dos JEMs, disputam, em São Luís, 20 modalidades, nas categorias infantil e infanto e nos Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs).

Pela segunda vez na história dos JEMs, o Governo do Estado vai garantir aos atletas das delegações do interior do estado três grandes centros de alojamento para vivência e intercâmbio dos atletas maranhenses: o Estádio Castelão, o Parque Folclórico da Vila Palmeira e o Centro Social dos Servidores do Maranhão (Ipem). Para segurança e conforto dos alunos, serão disponibilizados veículos para auxiliar no transporte e estrutura completa de alimentação, acompanhados por nutricionistas.

Abertura dos JEM`S 2016
A fim de garantir o bom condicionamento físico dos atletas dos JEMs 2016, o governo investiu, também, na Clínica de Fisioterapia. O Centro foi estruturado com equipamentos modernos e especialistas da área, visando oferecer o suporte necessário aos alunos. Para o lazer dos atletas, ao longo da competição haverá o “Agita JEMs”, projeto que conta com vasta programação de passeios, apresentações culturais e atividades educacionais, que levam mais lazer e cultura aos atletas no período em que não estão participando das disputas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário