Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Festival do Camarão começa neste sábado, com apoio do Governo do Maranhão




O tradicional Festival do Camarão do povoado Arraial, na zona rural de São Luís - MA, se inicia neste sábado, 20, com apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sagrima, e da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). O evento segue até amanhã e é promovido pela União dos Moradores e pelo Clube de Mães do Arraial.

De acordo com a organização do festival, são esperadas mais de 3 mil pessoas, que participarão da programação, com degustação de comidas típicas, atividades recreativas e atrações culturais. Durante o fim de semana, serão realizados torneios de futebol masculino e feminino, concursos e apresentações musicais, atraindo turistas e moradores de toda São Luís- MA.



As bases dos pratos servidos no evento são, além do camarão, peixes e mariscos pescados pela comunidade. São mais de mil famílias, cuja grande maioria vive da pesca e da agricultura familiar. “É a nossa principal festa e envolver muita gente. Desde 2008, fazemos essa mobilização todo ano para manter o festival”, explica Keila Oliveira, uma das organizadoras.



Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, esta é uma importante iniciativa de valorização da comunidade. “O Festival do Camarão celebra o trabalho e o esforço dos pescadores e agricultores da do Arraial e, ao mesmo tempo, atrai um público que gera renda e movimenta a economia local, daí sua importância para a comunidade e seu entorno”, frisou.

 Comunidade Arraial – localizada na estrada do Quebra Pote, a cerca de 30 km da sede de São Luís; a entrada é pela BR-135 na via de acesso ao povoado Itapera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário