Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

ESPORTE: Santa Cruz confirma Doriva, ex-Bahia, para sequência da Série A do Brasileiro





Não se sabe ainda se treinador fica no banco de reservas diante do Vitória, domingo

O Santa Cruz fechou com um novo treinador para a disputa do segundo turno da Série A. Doriva, que estava sem clube, assina o contrato com o Tricolor, até o fim do ano, nas próximas horas - ele chega, hoje à noite, no Recife. O novo comandante, confirmado oficialmente nas redes sociais do clube coral, é um nome benquisto por parte da diretoria, que o sondou, no início do ano, após a saída de Marcelo Martelotte, em março. Doriva substitui Milton Mendes e terá a missão de tirar o time da zona de rebaixamento. Não se sabe se o ex-volante ficará no banco de reservas, no confronto dos tricolores, contra o Vitória, em Salvador, no domingo.

Informações apuradas pelo GloboEsporte.com dão conta de que o principal nome na lista do Santa Cruz era Gilson Kleina. As negociações iniciaram na última terça-feira, quando Milton Mendes deixou o equipe. No dia seguinte, as conversas esfriaram. Em seguida, o nome de Doriva foi oferecido. O treinador baixou a primeira pedida salarial, e o clube entrou em contato. Não demoraram a chegar a um acordo.

Doriva foi volante e teve passagens por São Paulo, Atlético-MG, Porto-POR, Sampdoria-ITA e Celta de Vigo-ESP. Como treinador, iniciou a carreira em 2013, ao ser efetivado, na reta final do Paulistão, no comando do Ituano. Livrou o time do rebaixamento no Estadual e continuou no ano seguinte. Sagrou-se campeão do Paulista, eliminando gigantes como Corinthians e do Palmeiras.

Em junho daquele ano, foi anunciado no comando do Atlético-PR. Foi demitido oito confrontos depois, com um aproveitamento de 45,8% - três vitórias, dois empates e três derrotas. Em dezembro, tinha uma nova casa: o Vasco.

Em 2015, foi campeão carioca e, com isso, tornou-se o primeiro treinador a ganhar taças do Paulistão e do Carioca em anos consecutivos. Em junho, foi demitido após o Vasco acumular a quinta derrota seguida na Série A. Depois, teve uma passagem pela Ponte Preta e chegou a emplacar quatro triunfos seguidos na equipe, deixando a Macaca perto do G-4. Largou tudo, no entanto, após receber uma proposta do São Paulo. Deixou o Tricolor Paulista depois de sete jogos, com um aproveitamento de 33%.

O último trabalho foi no Bahia, este ano. Não conseguiu o título da Copa do Nordeste e nem o do Campeonato Baiano. Saiu em junho após a primeira derrota em casa na Série B, para o Londrina, por 2 a 1. Deixou o clube baiano com um aproveitamento de 69,4% - 23 vitórias, seis empates e sete derrotas.
(fonte GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário