Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Jovem de 19 anos grávida de 8 meses é encontrada morta, com a barriga aberta e sem o bebê



Uma jovem de 19 anos, grávida de 8 meses, que estava desaparecida desde o último dia 18, em Uberlândia, foi encontrada morta, com um corte na barriga e sem o bebê, em uma represa na zona rural de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo. O corpo estava em alto grau de decomposição. Segundo a família, Greiciara Belo Vieira tinha histórico de envolvimento com drogas.

No último sábado (20), familiares da vítima procuraram a Polícia Militar (PM) em Uberlândia e informaram do desaparecimento da jovem desde o último dia 18. Segundo a família, ela havia saído de casa, no bairro Minas Gerais, zona norte de Uberlândia, com destino desconhecido e não tinha retornado até então.

Na tarde deste domingo (21), pessoas que andavam de bicicleta em uma trilha na zona rural de Ituiutaba viram um corpo boiando em uma represa. A vítima estava sem vida, com parte do corpo na superfície, a cinco metros da margem. A PM foi acionada, além do Corpo de Bombeiros e perícia da Polícia Civil.


Após ser retirada da água, foi constatado que a vítima tinha os pés amarrados por um tecido. O restante do corpo estava enrolado em uma tela de arame. Dentro da região abdominal da vítima, havia uma pedra de aproximadamente 10 kg. A suspeita da PM é que a pedra tenha sido colocada para que o corpo não boiasse.

O corpo estava com as vísceras expostas e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ituiutaba, onde foi confirmada a gravidez da jovem, pelas características do útero. Apesar da confirmação, o feto não foi encontrado. O corpo continua no IML, onde ficará até a liberação da perícia da Polícia Civil.

Vítima tinha passagens pelo Sistema Prisional

Em abril de 2015, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a jovem havia sido presa em flagrante, suspeita de um furto em Uberlândia.

Investigação

De acordo com o delegado Regional de Ituiutaba, Carlos Antônio Fernandes, o desaparecimento de Greiciara foi registrado pela mãe dela em 18 de agosto em Uberlândia. “A jovem desapareceu após uma pessoa a chamar para entregar um presente para o bebê. Depois disso ela não foi mais vista. O que sabemos até o momento é que Greiciara tem passagem por ameaça, envolvimento com drogas e furto”, contou o delegado.

Ele ainda informou que a vítima estava com oito meses de gestação. “Ela foi asfixiada com a roupinha do bebê. Não sabemos ainda o sexo da criança e se foi retirada ainda com vida”, completou o delegado.

O caso será investigado pela delegada de Homicídios de Ituiutaba, Roberta Borges. A linha da investigação ainda não foi divulgada para não prejudicar os trabalhos. Até o momento nenhum suspeito da morte da jovem foi preso.

(Fonte: Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário