Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ESPORTE FEMININO : JV Lideral arranca empate no fim na estreia da Copa do Brasil Feminino





A Copa do Brasil Feminino começou nesta quarta-feira(24) para JV Lideral e Tiradentes-PI. As equipes se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. O empate em 2 a 2 manteve aberta a vaga para a próxima fase, que será decidida em Teresina.  

O Tiradentes-PI abriu 2 a 0 com menos de 30 minutos de partida. Explorando as bolas aéreas, as piauienses abriram o placar com a zagueira Lulu, que aproveitou o rebote da goleira Isabela e só tocou para o fundo do gol. Aos 24, a meia Eliene cobrou uma falta com perfeição.

Quando o time piauiense buscava o terceiro gol – que eliminaria o jogo da volta – o JV Lideral aproveitou o espaço e descontou. Rafinha, camisa 9, dominou e colocou com um toque por cobertura por cima da goleira Tainara. No segundo tempo, o jogo mais equilibrado teve bola na trave de Vilma e uma defesa cara a cara de Isabela, do JV Lideral. Em casa o time maranhense, buscou uma pressão nos minutos finais e conseguiu o empate.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, dia 31, às 17h, no estádio Albertão. Com o placar em Imperatriz, o Tiradentes-PI tem apenas a vantagem do empate em 0 a 0 ou 1 a 1. Novo 2 a 2 tem pênaltis. Caso algum time vença, garante a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Sobre o JV Lideral Feminino 



O JV Lideral Feminino é fruto de um convênio entre o JV Lideral e o EG Sports, cuja parceria acabou dando certo, com o presidente de honra do Tricolor do Camaçari dando toda a estrutura e apoio logístico. Campeão maranhense e agora disputará a Copa do Brasil, uma competição em nível nacional em que o JV Lideral, que recentemente foi campeão imperatrizense de futebol feminino, tem grandes chances de chegar.

O técnico Enio Gomes, sem mistérios, definiu o time que entra em campo logo mais, com: Izabela; Sereia, Suelen, Ray e Gyzele; Vanessa Pipoca, Tânia, Jack e Elaine; Fernanda e Rafinha.



Dono dos melhores resultados piauienses em competições de futebol feminino, o Tiradentes será o representante do estado do Piauí na Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O Tiradentes, que já teve em suas fileiras jogadora como a Andressinha, da seleção brasileira, tem tradição no norte/nordeste quando se fala em futebol feminino.

Todas as datas do torneio estão fechadas. Os confrontos válidos pela segunda fase serão nos dias 7 e 14 de setembro, enquanto os da terceira fase vão ocorrer nos dias 21 e 28 do mesmo mês. As semifinais serão dias 05 e 12 de outubro. Já as finais vão ser protagonizadas no dia 19 e 26 de outubro. O campeão da competição garantirá uma vaga na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino de 2017. A equipe que vencer com três gols de diferença, elimina a partida de volta.


Veja todos os resultados de quarta-feira na Copa do Brasil feminina:

União Desportiva-AL 2 x 4 Vitória-PE
Cresspom-DF 7 x 0 Aliança-GO
União-RN 3 x 1 Caucaia-CE
Boca Junior-SE 0 x 15 São Francisco-BA
Barcelona-RJ 1 x 0 Comercial-MS
Estância Velha-RS 2 x 2 Chapecoense-SC
Araranguá-SC 1 x 1 Foz Cataratas-PR
Náutico-PE 0 x 1 Botafogo-PB
JV Lideral-MA 2 x 2 Tiradentes-PI
Intercap-TO 0 x 3 São José-SP
Vila Nova-ES 4 x 0 Ipatinga-MG
Porto Club-RO 1 x 1 Atlético-AC
São Raimundo-RR 0 x 1 Iranduba-AM

“ São Francisco-BA e São José-SP já estão classificados para a segunda fase, sem necessidade do jogo de volta, por terem vencido como visitantes por três gols de diferença”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário