Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Procon/MA notificará FMF por atraso no jogo entre Sampaio x River/PI


O presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, anunciou nas redes sociais, que vai notificar à Federação Maranhense de Futebol – FMF pelo atraso absurdo, de quase uma hora, ontem, no estádio Castelão por ocasião do jogo: Sampaio x River/PI pela Copa do Nordeste por falta de ambulância no local.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, que é uma lei federal de nº 10.671/2003, é de responsabilidade da entidade realizadora da competição disponibilizar uma ambulância para cada dez mil torcedores. Ou seja, cabe a FMF a missão de levar para as instalações do Castelão, uma unidade móvel prestadora de serviço médicos, para que em caso de necessidade, esteja ali presente, para de forma emergencial atender ao público e todos presentes no evento.



O jogo foi mostrado pela TV para todo o Brasil,e a repercussão foi muito negativa para o futebol e também o Estado do Maranhão, principalmente, porque os clubes daqui e do Piauí estão sendo “engolidos e mal digeridos” pela Liga do Nordeste, que não queria colocá-los na competição. Tanto é que Sampaio, Moto, River e Autos do Piauí recebem de cota, pouco mais de R$ 170 mil, enquanto os outros clubes da mesma região, recebem R$666 mil.

Fatos dessa natureza, com certeza dificultam as ações do presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que esteve na semana passada, em reuniões no Rio de Janeiro para buscar mais recursos para o futebol maranhense, e o presidente do Moto, Célio Sérgio, que ainda espera que o valor da cota do Nordestão aumente.

Um detalhe precisa ser dito: o que aconteceu nesse sábado (04), vem acontecendo no interior do Estado, em alguns jogos, e nos remete a um passado triste, onde a desorganização imperava no futebol maranhense, e que nos levou a um descrédito nacional.


Acontece que o presidente Antônio Américo tem delegado poderes, a quem não tem mais condições de exercê-lo, até mesmo pelas ligações com o tal passado, lembra? Está na hora de Américo, reaver as rédeas da FMF, porque do contrário, não haverá muita diferença entre o ontem e o hoje – fica o alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário