Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CARNAVAL EM BACABAL: Secretaria de Assistência Social confirma realização de baile carnavalesco para a melhor idade


Como parte da nova política de atenção ao idoso bacabalense, o Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, sob a gestão da Secretária Fábia Cristina Braga, confirmou que realizará o carnaval dos Idosos 2017. O grande baile da melhor idade acontecerá dia 23 de fevereiro a partir das 14:00hs no Centro de convivência de idosos localizado na estrada da Bela Vista próximo a entrada do bairro Vila Frei Solano.



O evento foi discutido numa grande reunião com representantes dos grupos de idosos dos Bairros da Areia, São Lucas, Vila Almiro Paiva, Pedro Brito e Setúbal. Participaram da reunião Débora Neres coordenadora do centro de convivência dos Idosos, Bruna Coordenadora do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, Larissa Pinto coordenadora da vigilância sócio assistencial, lideranças comunitárias e o Secretário de Cultura, o escritor Paulo Roberto Campos.

A equipe da Assistência Social coordenada por Fábia Braga apresentou às lideranças comunitárias o cronograma do evento que contará com a "ROTA DO TRANSPORTE", com objetivo locomover os participantes, buscando-os em pontos estratégicos da cidade, dentre outras novidades como concurso valendo premiações para as melhores fantasias e muito mais.  Haverá um delicioso lanche para repor as energias. 

AÇÕES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Uma das reivindicações dos grupos de idosos, que segundo o prefeito Zé Vieira será atendido, foi o acesso facilitado a um Programa para Saúde do Idoso com atendimento humanizado nas unidades de saúde, bem como acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.



PARCERIA COM A CULTURA

Secretário de Cultura Paulo Campos destacou a necessidade de eventos como este, à altura da tradição cultural dos idosos bacabalenses.

Dentro dos próximos dias deverá ser divulgada pela pasta de Paulo Campos a programação completa do Carnaval de Bacabal.

(Da Assecom - Prefeitura de Bacabal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário