Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Adutora do Italuís se rompe no trecho do Campo de Peris na BR-135


A Adutora de água do Sistema Italuís se rompeu na noite de sexta-feira (24) no km 40 da BR-135, no trecho do Campo de Peris. Tem muita água na pista, mas o fluxo de veículos está passando por uma das faixas, de acordo com informações de Antônio Noberto, da PRF.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) já foi acionada e uma equipe já está no local para os primeiros levantamentos da situação. O trabalho de recuperação da adutora deve durar toda a madrugada e parte da manhã de sábado.

Segundo informação da PRF, o diretor de operações da Caema, Carlos Rogério, já determinou a paralisação do bombeamento de água tratada no Italuís para estancar o vazamento.

Para evitar transtornos e congestionamentos nas primeiras horas da manhã, a PRF fará um desvio, direcionando os veículos para o trecho da duplicação que já está asfaltado.

O Sistema Italuís abastece aproximadamente 60% dos bairros de São Luís. O abastecimento nas áreas atingidas deve ser normalizado em até 48h após o término da recuperação da adutora e reinício do bombeamento de água.


Esses rompimentos ocorrem devido ao desgaste da tubulação que não suporta a pressão. Para evitar esse tipo de problema, o governo está finalizando a nova adutora que deve entrar em operação no segundo semestre. Com um diâmetro maior, ela vai permitir o aumento do volume de água bombeado para a capital, com o sistema funcionando com 100% de sua capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário