Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Jovem bacabalense é aprovado e consegue vaga no mestrado em Direito Agrário na (UFG) UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS


O jovem bacabalense Adriano Emerson Oliveira Vasconcelos está conseguindo realizar um dos seus sonhos, fazer um mestrado e conseguiu ser aprovado em umas das universidades que tem vagas com grandes concorrências no Brasil. Sendo que aquela região a agropecuária e pecuária tem grande importância no cenário econômico nacional, uma vez que sua produção de carnes e grãos impulsiona a exportação estadual. A pecuária, por sua vez, está em constante expansão.

Um jovem que passou sua adolescência morando em um bairro periférico, considerado violento que é o bairro Trizidela na cidade de Bacabal – MA.Trizidela que sempre está nas paginas policiais ,agora mostra a sociedade que também não é só de notícias ruins que existem no bairro ,mas também de notícias boas como essa e que agregam valores e que servem de exemplos para outros jovens que vivem nesse bairro.



Adriano Vasconcelos sempre estudou em escola pública, aluno dedicado, perseverou na busca de uma formação superior, pois tinha um sonho de ser advogado. Aos 17 anos conseguiu através do (ProUni – Programa Universidade para Todos) ingressar no curso tão sonhado, sendo bolsista do curso de Direito na Universidade Pontifícia Católica - PUC, no Estado do Goiás.  Atualmente é advogado militante com escritório fixo em Goiânia - GO.




O jovem Adriano Vasconcelos, filho de Dona Luzinete de Oliveira Borges, Professora guerreira e irmão de Jamenes e Ivane, família que sempre apoiou em suas escolhas e mesmo vindo de família humilde, buscou conhecer outras línguas, fez curso de espanhol e é autodidata no estudo da língua inglesa.

E sem mesmo não tendo pós-graduação para somar no seletivo do mestrado, conseguiu lograr êxito pela sua total dedicação e obstinação.



Hoje comemora mais uma vitória em sua vida, essa aprovação para o mestrado em Direito Agrário na (UFG) UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS.

 EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL 







UFG – UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS


A história da Faculdade de Direito tem suas raízes ainda no século XIX. Como uma das primeiras a serem implantadas no país, foi precedida apenas pelas Faculdades de Recife, São Paulo, Salvador Rio de Janeiro e Ouro Preto.

O curso jurídico em Goiás foi instituído pela lei n° 186, de 13 de agosto de 1898, cujo artigo 32 criou a Academia de Direito de Goiás. Essa academia, instalada em 24 de fevereiro de 1903, sobreviveu até 1909, quando o governo estadual a fechou provisoriamente. Em 10 de junho de 1915, foi criada a Faculdade livre de Ciências Jurídicas e Sociais. Sem resistir à acirrada luta travada entre a direção e o seu corpo docente, em 1920 teve que fechar suas portas.

A Faculdade de Direito do Estado de Goiás, foi reaberta no dia 19 do mesmo mês, passando, desde então, a lutar pela sua equiparação às demais Faculdades de Direito do País. Esta, por sua vez, foi concedida pelo Presidente da República, por meio do Decreto n° 809, de 11 de maio de 1936, passando então, os cursos aqui realizados a terem validade em todo o território nacional. Em março de 1937, foi transferida para Goiânia, localizando-se na rua 20, Centro.

A Faculdade de Direito foi federalizada pela lei n° 604, de 1° de janeiro de 1959, integrando-se no Sistema Federal de Ensino Superior pela lei n° 1254, de 04 de dezembro de 1960, e incorporada à Universidade Federal de Goiás, pela lei n° 3834-C, de 14 de dezembro de 1960. Reestruturada pelo Decreto n° 63.817, de 18 de dezembro de 1968, a Universidade Federal de Goiás, com sede em Goiânia-GO, é uma instituição pública federal de ensino superior.

Em agosto de 1969, a Faculdade de Direito foi deslocada da rua 20 para a Praça Universitária, Setor Universitário, onde ainda permanece.

Desde a sua origem, sempre teve projeções marcantes no ensino jurídico em Goiás, onde atende uma comunidade de cerca de 950 alunos, distribuídos entre os cursos de graduação e pós-graduação.

Desde junho de 1969, a Faculdade de Direito funciona em sua sede localizada no Campus I da UFG, na Praça Universitária SINo - Setor Universitário - Goiânia - Goiás, tendo uma área edificada de 4.467,94 m2, em três pavimentos, onde funcionam: a parte administrativa, acadêmica e de pós-graduação além de um auditório com capacidade para 410 lugares e um Salão Nobre com capacidade de 220 lugares.

Conta com equipamentos de informática, multimídia, para apoio didático e administrativo.

Além do curso de Graduação, possui os cursos de Especialização em Criminologia, Direito Agrário, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito e Processo do Trabalho, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e Direito Internacional. Possui, ainda, um Programa de Mestrado em Direito, que por motivos operacionais está passando por uma reestruturação total.

No segundo semestre de 2006 a sede do Programa de Direitos Humanos/UFG foi instalado na Faculdade de Direito.

O corpo discente é formado por aproximadamente 950 alunos, sendo 600, na graduação, 350 na especialização.

Nas dependências do prédio funcionam o 4° Juizado Especial Cível, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, 2 livrarias jurídicas e uma cantina. Todos sem vínculo administrativo com a Faculdade de Direito.

8 comentários:

  1. Parabéns Dr. Adriano, por sua dedicação e verdade em tudo que faz!!
    Hoje é dia de muito orgulho para toda nossa família,
    beijos de sua maninha Ivane.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo, seu sacrifício é grande, merece sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Conquistas mais que merecidas. Além de vim de uma família e comunidade humilde, traz consigo uma personalidade íntegra, que o torna um execelente profissional.
    Meu grande amigo, a tua felicidade também é a minha, estou muitíssima feliz e orgulhosa por mais uma conquista.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Esse bicho é um pederasta dos mestrados mesmo...
    Parabéns bicho falso (não veio me visitar quando estava aqui e ainda passou rápido dizendo que voltava e até hoje...). Por mais que você não goste de mim, te desejo sorte e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. Vlw, meu brother! Mas eu estava corrido mesmo kkk. Da próxima vez que eu for a Bacabal tu vais é abusar de minha cara de tanto que vou na tua casa filar a bóia! kkkkkk

      Excluir
  5. Parabéns para o grande Adriano ,muito sucesso e que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  6. Agradeço todas as demonstrações de carinho que várias pessoas, amigos e familiares me dispensaram por minha aprovação. É importante se sentir apoiado! Muito obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  7. Parabens, Adriano, você merece todas essas vitórias que conquistou e conquistará muito mais. Boa sorte e que Deus te acompanhe em cada sonho seu! Saudades, Vivi.

    ResponderExcluir