Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Policiais Militares prendem elemento que estava vendendo drogas durante o carnaval em Bacabal – MA


Na tarde dessa terça-feira de carnaval (28) , por volta das 15h, após denúncias, Policias Militares do serviço velado do 15º Batalhão localizaram e prenderam o elemento identificado por “Talmir da Silva Lima” de 18 anos de idade, residente na Avenida Brasília no Bairro Novo Bacabal. Ele estava sendo denunciado por suspeita de estar fabricando e vendendo “Lança perfume” mais conhecido como “Loló”.

No momento da abordagem foi encontrado com o mesmo um Litro de produto (Solvente), álcool e vários frascos no ponto de venda, fitas para fazer embalagem do produto, segundo o elemento preso ele iria faturar cerca de R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) com a venda no carnaval.

O elemento foi apresentado no plantão central da Delegacia do 1º Distrito Policial na qual o Delegado plantonista irá tomar as mediadas cabíveis que requer o caso.

O que é a droga Loló ?

Loló é o nome popular dado a uma substância entorpecente que tem preparo clandestino e caseiro. Em geral são utilizadas misturas de álcool etílico ou benzina, clorofórmio, éter e essência de frutas ou mesmo a diluição de uma bala, vale lembrar que todas essas substâncias utilizadas nas misturas são cancerígenas. Não existe nenhum estudo conclusivo sobre dependência através do loló, mas sabe-se que possui diversos efeitos colaterais. No Brasil, foi proibida pelos vários relatos de parada cardíaca pelo uso desta droga, ou seja, o uso excessivo da droga pode causar morte. Muitas pessoas acham que é uma droga inofensiva por causa do seu rápido efeito e seu cheiro, mas esta droga destrói células do cérebro.

O loló é usado como inalante. Coloca-se um pouco em um tecido, normalmente as pessoas colocam na roupa mesmo, e inala-se pelo nariz ou pela boca. Também é usado diretamente, inalando-se de uma latinha ou garrafa pela boca e narinas. As alucinações do loló implicam em desequilíbrio, confusões auditivas e em alguns casos visuais. O usuário também se torna desinibido e suas pupilas dilatam.

 Essa substância é usada na maioria das vezes em festas, micaretas, onde as pessoas estão animadas curtindo o ambiente. Muitas dessas pessoas usam mais por curiosidade, porque veem todos usando e ficando mais "alegres ainda". O uso do loló não é muito controlado e por isso as pessoas usam em excesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário