Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Justiça determina desligamento imediato de alguns candidatos que entraram sub judice no (CSFD-2016), Curso de Formação de Soldado da PM/MA


   Os sub judice e a celeuma do curso de formação de soldado da PM/12

A SEGEP/MA soltou a nota nessa última quinta-feira (3) informando que a justiça determinou o desligamento imediato de alguns excedentes do concurso da PM/12 e que tinham entrado com mandato de segurança para fazerem o Curso de Formação da PM (CSFD – 2016), em andamento. A determinação acata a decisão da justiça que derruba liminares que autorizava a convocação de excedentes do Concurso Público da Policia Militar do Maranhão /2012.


Entenda o caso

O concurso da Polícia Militar realizado no ano de 2012, bateu todos os recordes de desorganização, ações judiciais, brigas dos excedentes para novas chamadas e todo tipo de problemática. O concurso foi um festival de bagunça. As instituições organizadoras e o governo do Estado nunca deram uma solução final para o certame.

Candidatos que participaram do concurso da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realizado em 2012, mas que não foram convocados decidiram ingressar na justiça e conseguiram liminar para realização de exames médicos e o Teste de Aptidão Física (TAF).

O grupo, chamado sub judice, realizou diversas mobilizações para sensibilizar o governo estadual a convocá-los para iniciar o Curso de Formação de Soldado (CFSD-2016), porém ,tiveram exito e foram chamados para fazerem o Curso de Formação pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA).

Agora depois de muita luta e de investimento,vem o golpe de misericórdia,atrapalhando o sonho de muitos que ali estavam em treinamentos a um passo de se tornar realidade e que agora se tornou um pesadelo. 

A informação é da Secretaria de Estado Gestão e Previdência, que por meio de nota, distribuída no início da noite de hoje (03), data da publicação.

 Veja NOTA DA SEGEP/MA :
VEJA A LISTA DE EXCEDENTES :
(AQUI)

4 comentários:

  1. Rapaz depois de muito gasto que meu irmão fez,com exames médicos,quase 2 mil reais,treinou forte e passou no TAF ,até mês passado ainda estava gastando,com almoço e aluguem onde ele ta fazendo o curso e agora o governador dar esse fora,conseguindo derrubar na justiça as liminares ,parabéns Flavio Dino ,agora vc ganhou uns 10 inimigos dentro da minha família,meu irmão agora chora e o sonho que ia ser realidade se tornou pesadelo,parabéns

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa é a nossa realidade... Frustrante para quem estava perto de realizar um sonho. Mas, no meu ponto de vista e devido à inúmeras falhas nesse concurso, existiam várias pessoas despreparadas pra assumirem um cargo de tal importância. Em um concurso em que pessoas fazem uma "pontuação" a nível de um idiota e ainda assim estão aptos a fazerem o curso de formação, isso é uma piada. Só aqui no Maranhão mesmo... Sou a favor da realização de um novo concurso em que realmente assumam aqueles com uma capacidade intelectual capaz de segurar uma arma!

    ResponderExcluir