Páginas

domingo, 20 de novembro de 2016

Quem você salvaria: o policial ou o traficante? Entenda a polêmica


A apresentadora da TV Globo, Fátima Bernardes, fez questionamentos polêmicos em seu programa ‘Encontro’. Em uma brincadeira que mexe com o caráter dos convidados, ela mostrou a cena de um filme, que exibia um policial e um traficante feridos. O ferimento do bandido era considerado pelos médicos pior do que o do PM, mas foram causados porque o marginal estava contrariando a lei. O meliante, inclusive, foi o responsável por ferir o policial. Após mostrar a sequência, ela questionou aos famosos quem eles salvariam primeiro. A grande maioria, para a surpresa de muitos telespectadores, escolheu o traficante, que estava em situação mais delicada que o policial. 

Após a exibição da cena, Fátima fez a seguinte pergunta aos seus convidados: “Você salvaria primeiro um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave?”. Entre os oito famosos presentes no programa, sete disseram que salvariam primeiro o traficante. Enquanto eles justificavam a escolha, a apresentadora aparentava consentir com os argumentos.

Enquanto eles se posicionavam, Fátima parecia concordar com o argumento de que o tal bandido merecia o atendimento primeiro. Desde aquele momento, ela começou a ser crucificada nas redes sociais, sendo acusada de defender marginais. A brincadeira na televisão, que faz todos refletirem sobre a sociedade acabou muito mal. Grupos fazem agora montagem com a foto da comunicadora ao lado de bandidos, questionando quem merece ser salvo primeiro.

Militares e socorristas protestam






Indignado com a situação, um soldado da PM do Espírito Santo publicou um vídeo no Facebook questionando a apresentadora sobre uma situação na qual ela seria vítima de um estupro e teria atacado o estuprador com uma faca.




“Agora a gente queria fazer a seguinte enquete. Perguntar para a Fátima se ela fosse vítima de estupro, o que a gente não quer que aconteça, mas pode acontecer. Chegando ao local, uma ambulância só pode socorrer uma pessoa. Tendo em vista que ela estava com uma faca e acabou atingindo o estuprador deixando ele gravemente ferido, quem a ambulância teria que socorrer primeiro: você (Fátima) ou o estuprador? Responde aí para a gente. Estamos aguardando sua resposta”, disse o militar.



E você, caro leitor, salvaria o policial ou o traficante?

2 comentários:

  1. CARA NA MORAL QUE POLEMICA MAIS BESTA ,É CLARO QUE O MEDICO VAI SALVAR O PACIENTE MAIS GRAVE E QUE CORRE RISCO DE MORTE,SENDO ELE TRAFICANTE OU NÃO ,CHEGOU NO HOSPITAL É GRAVE TEM QUE DAR UM JEITO DE SALVAR,SE O POLICIAL CHEGASSE TAMBÉM NO HOSPITAL COM FERIMENTOS GRAVES É CLARO QUE O MEDICO IA SALVAR ELE PRIMEIRO ... QUE BESTEIROL DE POLEMICA KKKKKKKKKKK BRASIL JÁ CHEIO DE PROBLEMA E OS CARAS AINDA INVENTAM ESSAS BESTEIRAS

    ResponderExcluir
  2. SÓ PRA CONCLUIR ALI O COMENTÁRIO EM CIMA,AGORA SE EU UM SIMPLES CIVIL ENCONTRAR DEPOIS DE UMA TROCA DE TIROS ENTRE POLICIA E TRAFICANTE ,ENCONTRAR UM POLICIAL FERIDO E UM TRAFICANTE FERIDO ,AI SIM O TRAFICANTE IA PRA PUTA QUE PARIU E EU SALVARIA O POLICIAL ,SENDO CASOS TOTALMENTE DIFERENTE ,AI SIM EU SALVARIA O POLICIAL E O TRAFICANTE IA AMANHECER COM A BOCA CHEIA DE FORMIGA,ESSA É MINHA OPINIÃO

    ResponderExcluir