Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Concursados da cidade de Conceição do Lago Açu - MA, questionam a demora da homologação e a nomeação do último concurso



A prefeitura da cidade de Lago Açu ainda não homologou o resultado final do último concurso realizado na cidade em 2016, cujo o resultado final foi no dia 28/10/2016. Em meio especulações o certame teve várias retificações, inclusive na última retificação a data adicionada ao termo, era que no dia 31/10/2016 fosse homologado o concurso e de representação final no Diário Oficial da União.



Vários concursados perante a demora, temem que algo possa acontecer nesse certame, já que houve vários contratempos no resultado do concurso (mudanças de datas) e a demora de sair o resultado final,não esquecendo que esse ano foi ano de eleição e ano que vem terá a troca de chefe do executivo da cidade Conceição do Lago Açu.


DATA DO RESULTADO FINAL DO CONCURSO

DATA DA HOMOLOGAÇÃO RETIFICADA


Por outro lado, um alerta importante, sem a homologação, o prazo de validade do concurso ainda não começou a ser contado. Os candidatos podem acionar o Ministério Público e pedir que se verifique se há alguma pendência que justifique a demora na homologação. E, se passar um tempo muito longo, podem até acionar o Judiciário. Mas, será produtivo, e talvez mais rápido, que os candidatos se juntem em uma comissão e procurem a Prefeitura Municipal da cidade para saber se há alguma pendência e qual é a previsão, porque o mais provável é que isso seja resolvido a qualquer momento e os aprovados sejam empossados.

Homologação de Concurso Público

A Homologação é um ato administrativo em que a autoridade competente declara encerrado o procedimento instaurado para a realização do Concurso Público ou Processo Seletivo. É publicada em jornal de circulação local e afixada na sede do Órgão Público respectivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário