Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

MARANHÃO: SEMA participa de IV Fórum Ecológico de Bacabal - MA


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou, no dia 13 de março, do IV Fórum Ecológico de Bacabal. Na ocasião, foram abordados os aspectos da Educação Ambiental nos âmbitos curricular ou transversal. Participaram do evento professores, alunos, entidades, movimentos sociais e sociedade civil.

O Fórum é um espaço livre para apresentação de propostas, estratégias, experiências e debates, com o intuito de fortalecer as ações de sustentabilidade no município.

Para a superintendente de Educação Ambiental da SEMA, Conceição Marques, ações como o Fórum são importantes para discutir a eficácia e a urgência do desenvolvimento da educação ambiental dentro da grade curricular em todos os níveis das escolas. "Hoje é preciso tratar esta temática com o máximo de prioridade e interesse. A aprovação do Plano Estadual de Educação Ambiental veio para dar todo o suporte legal para que a educação ambiental seja efetiva nas escolas e na comunidade em geral”, disse ela.

EM TEMPO: SEMA discute os avanços e desafios durante a Semana da Água


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realiza, de 19 a 23 de março, nas cidades de Codó e Imperatriz, a Semana da Água, com o tema “Avanços e Desafios da Gestão das Águas”.

O evento tem por objetivo discutir os avanços e desafios da gestão das águas no Estado a partir da Política Estadual de Recursos Hídricos (PERH), bem como mostrar os programas que a Secretaria vem executando, com enfoque no gerenciamento e conservação dos mananciais estaduais. Além disto, visa também dirimir dúvidas sobre a regularização pelo uso de águas superficiais e subterrâneas, tendo como eixo de discussão a Outorga de Direito de uso de Recursos Hídricos, instrumento da PERH.

Nos dias 19 e 20, a programação será em Codó. Dias 22 e 23 será em Imperatriz. Na programação constam temas como: Implementação e desenvolvimento de Programas voltados para o Gerenciamento e Conservação dos Recursos Hídricos Estaduais; 14 anos da Política Estadual de Recursos Hídricos; Rio Itapecuru e Tocantins: contexto socioeconômico, ambiental e ações estratégicas para sua preservação; e vários outros, assim como capacitação sobre Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos e aspectos legais e técnicos.

Paula Lima
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário