Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

MARANHÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BACABAL, REALIZA FORMAÇÃO COM GESTORES E AUXILIARES ADMINISTRATIVOS



A Secretaria escolar é o setor responsável pela execução de todos os procedimentos relacionados à legislação e documentação escolar e o gestor é um agente importante neste ambiente, pois possui a função de administrar todos os ambientes de uma escola, zelando para que todos cumpram de forma satisfatória os seus papeis.


Por saber desta importância para o desenvolvimento das atividades escolares, a SEMED realizou nos dias 22 e 23 de março a Formação “Secretaria Escolar: procedimentos relacionados à legislação e documentação escolar”, direcionada aos gestores e auxiliares administrativos da rede municipal de ensino com a finalidade de aprimorar as competências administrativas destes profissionais e refletir acerca do papel dos profissionais que atuam nas secretarias de escolas.


A formação foi iniciada com a Palestra “Relacionamento Interpessoal: uma boa prática para a otimização da vivência escolar”, ministrada pelo Profº Esp. Fábio Rodrigues e contou com a participação da diretoria do Conselho Municipal de Educação, que demonstrou total apoio a iniciativa parabenizando as coordenações de Inspeção Escolar e Estatística pela realização do evento. 



Durante o evento houve exposição acerca dos documentos utilizados pelas coordenações supracitadas, realização de oficinas que trataram sobre o preenchimento de documentos que fazem parte dos acervos desta pasta e a entrega das portarias aos auxiliares administrativos nomeados Secretários Escolares.




A referida formação foi considerada louvável pela Secretária Municipal de Educação, Profª Érika Lucena, que considerou o momento uma grande vitória para a Educação Bacabalense. “A formação significou um momento de alinhar informações e principalmente troca de informações e aprendizagem, porque nós também aprendemos com os Gestores e secretários”; destacou a Profª Rosilda Alves, coordenadora de Inspeção Escolar SEMED.

A escola é um local de trabalho que necessita alcançar padrões de qualidade e que precisa estar sempre em dia com as informações que a percorrem.

(Fonte: Inspeção Escolar/Estatística SEMED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário