Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

MARANHÃO: O belíssimo trabalho em conjunto da PM no Maranhão na baixada


Ano novo e o trabalho da PM do estado do Maranhão continua surtindo efeito, em trabalhos conjuntos o Batalhão Tiradentes e a ROTAM tiram de circulação diariamente, várias armas de fogos, combatem intensivamente o tráfico de drogas, recuperam veículos roubados e várias prisões em flagrante, entre elas uma que foi de suma importância para o belíssimo trabalho em conjunto da PM/MA na baixada maranhense.



No mês de janeiro em trabalho ostensivo na baixada, mas precisamente em Monção a guarnição do povoado de Jacaré/Penalva, conseguiu tirar de circulação um dos maiores traficantes daquela área, na qual seu ponto de venda da droga era um comercio bastante frequentando.



O traficante era Isaías Serra, bastante conhecido naquela área, foi dado voz de prisão e entregue ao 1º DP de Penalva e apreendido todo material encontrado.

 MATERIAIS APREENDIDOS:​ 

4 tabletes de sustância semelhante a maconha lacrados e uma porção da mesma substancia sendo embalada para venda;
4 tabletes de substancia semelhante a tofe, sendo 3 lacrados e 1 já aberto;
1 Barra de substancia semelhante a crack ;
1 Porção de aproximadamente 20 gramas de substancia semelhante a cocaína;
9 munições de calibre 38 intactas;
25 cartuchos de pólvora;
1 saco de chumbo;
1 balança de precisão pequena;
1 balança de precisão média;
A quantia de R $ 1108,00 em espécie



EM TEMPO: “Nosso estado é reconhecido nacionalmente como o 2º no país que mais investiu em segurança”, destaca Flávio Dino durante entrega de viaturas



O governador Flávio Dino entregou nesta segunda-feira (5), no Palácio dos Leões, mais uma remessa de veículos para auxiliar nas ações de policiamento no interior do estado, um importante reforço para o combate ao crime e fortalecimento das ações de segurança no Maranhão.

As 20 novas viaturas, que serão distribuídas em bases da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), são equipadas com tecnologia adequada para o trabalho de monitoramento e comunicação, fazendo com que o Governo chegue a marca de mais de 900 veículos entregues para o sistema de segurança pública.


“Hoje o jornal Folha de São Paulo mostra o grande investimento de Segurança Pública que nós estamos fazendo. Enquanto grande parte dos estados diminuiu os investimentos, nosso estado é reconhecido nacionalmente como segundo no país que mais investiu em segurança no período de 2015 a 2017”, destaca o governador Flávio Dino.

Os novos carros são totalmente adaptados com modernos equipamentos e tecnologias resistentes, com potência e tração nas quatro rodas podendo adentrar todos os tipos de áreas. São adequados para uso por policiais nos serviços operacionais e também na transferência de presos no compartimento apropriado.



“Com essa entrega, mostramos na prática esse investimento. São mais policiais, mais viaturas, mais inteligência policial, mais equipamentos, armamentos e munições. Nós mostramos nacionalmente qual é o caminho com o crescimento de 26% nos investimentos de segurança pública e essa é a principal razão pela qual, diferente de outras partes do país, nós termos estatísticas declinantes de criminalidade”, completa Flávio Dino.



Para a nova entrega, o governo estadual investiu aproximadamente R$ 2,5 milhões. Um novo aporte para o programa de reestruturação da Segurança Pública, promovido desde o início da gestão Flávio Dino.

Municípios Contemplados

Receberam as novas viaturas, as cidades de Açailândia (duas viaturas), Bernardo do Mearim, Brejo de Areia, Buriticupu, Carutapera, Icatu, Junco do Maranhão, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Primeira Cruz, Santa Luzia, Santana do Maranhão, São Félix de Balsas, São João do Paraíso, Vitória do Mearim. Outras quatro viaturas foram entregues aos grupos de Força Especial da PM, o Comando de Operações e Sobrevivência em Áreas Rurais (Cosar) e Comando de Ações Táticas Especiais (CATE).

Estratégia

O mapa de distribuição das novas viaturas segue a política estratégica de combate à criminalidade estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que vem gerando resultados positivos como a redução dos registros de criminalidade, como explica o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.
Reconhecimento Nacional



O Maranhão é segundo Estado em todo o Brasil que mais aumentou os investimentos em Segurança Pública, de acordo com reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo.

A publicação destaca que entre 2015 e 2017, o Governo do Maranhão ampliou em 26% os investimentos na área, atrás apenas do Piauí. Em números absolutos, foram mais de R$ 1,5 bilhão investidos pelo Maranhão no combate à violência em 2017.


Com a entrega, o Governo chega a marca de mais de 900 veículos entregues para o sistema de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário