Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

MARANHÃO: SEMA discute gestão de resíduos e das águas na Assembleia



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) discutiu, dia 05 de março, na Assembleia Legislativa, sobre gestão de resíduos e o processo eleitoral do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH). Na ocasião, estavam presentes a Superintende de Gestão de Resíduos, Ticianne Andrade, Supervisora de Resíduos Sólidos, Cleire Almeida, a Secretária Executiva dos Conselhos estaduais (CONERH, CONSEMA e CONGEFEMA), Ana Cristina Cardoso, e o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, Deputado Estadual Rafael Leitoa.

Entre os assuntos discutidos, esteve a Política Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos, cujo projeto de lei é de autoria do Deputado Rafael Leitoa. “Falamos sobre a tramitação desta política na assembleia, as considerações técnicas da SEMA sobre o projeto de lei e sobre a importância de incluir a participação popular na construção desse instrumento legal”, explicou a superintendente de Gestão de Resíduos, Ticianne Andrade.

Na oportunidade, a Secretária Executiva dos Conselhos estaduais, Ana Cristina Cardoso, tratou especificamente do processo eleitoral do CONERH. “Um momento onde esclarecemos todos os trâmites, que estão acontecendo cumprindo rigorosamente a legislação vigente, desse importante instrumento de gestão pública compartilhada”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário