sábado, 17 de março de 2018

MARANHÃO: Projeto que autoriza guarda municipal de Lago da Pedra – MA, usarem armas de fogo é aprovado na câmara municipal



A Câmara Municipal de Lago da Pedra aprovou por unanimidade, na sessão desta sexta-feira (16), dois projetos de lei de autoria do executivo municipal, voltados para a guarda municipal.

Um deles, o projeto do Regulamento Disciplinar da Guarda Municipal, o segundo a Lei de Adequação e Estruturação da Guarda Civil Municipal / Polícia Municipal, que autoriza a Guarda Municipal a trabalhar a armada.

O Secretário Municipal de Segurança, Walman Oliveira, acompanhou a sessão ao lado da equipe da guarda municipal e comemorou a aprovação histórica.

“Os vereadores aprovaram o projeto lei que autoriza os Guarda Municipais de Lago da Pedra a trabalharem armados. Conforme Lei Federal 13.022 de 8 de agosto de 2014 que regulamenta o estatuto dos guardas municipais do Brasil. Para que o guarda municipal possa trabalhar ele vai ter que passar por vários treinamentos, cursos, conforme a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. O guarda passará por uma avaliação psicológica da Polícia Federal”, explica Walman, comandante da Guarda Municipal de Lago da Pedra.

Ainda segundo informações, as armas de fogo permitida aos guardas por lei, são revólver calibre 38, pistola calibre 380 e espingarda calibre 12.

“Lago da Pedra é destaque nesse sentido em segurança pública municipal”, finalizou Walman.

(Fonte: Blog do Carlinhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário