Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

UEMA deixa alunos no prejuízo por conta de interdições na BR - 316 no dia da aplicação da prova


Estudantes em São Mateus, Alto Alegre do Maranhão e São Luís Gonzaga foram terrivelmente prejudicados no primeiro dia de prova que foi no dia (20). Perderam a oportunidade de fazer o tão sonhado vestibular da UEMA PAES, por conta de interdições na BR - 316 no Povoado Piratininga e o outro próximo ao Posto de Combustível Paizão, (Relembre o caso).

Mesmo com todos esses embaraços alguns vestibulandos mais desesperados recorreram ao transporte alternativo (Moto Táxi). Por incrível que pareça, ao chegarem no local da prova foram barrados, mesmo chegando as 13h pontualmente e explicando o motivo de tal atraso.


Muitos alunos das cidades referidas acima ficaram sem fazer o vestibular, tendo assim, seus sonhos frustrados de ingressarem na Universidade. Simplesmente a UEMA ficou sabendo do caso, mas não se pronunciou a respeito, nem fez nada para não deixar os alunos no prejuízo.


Na segunda-feira (21) a Universidade Estadual do Maranhão realizou o segundo dia de provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2017). Os candidatos tiveram 5h para responder doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso; e também para fazer a prova de produção textual.

De acordo com a Comissão do PAES 2017, a quantidade de faltosos no segundo dia de provas foi de 882 candidatos. Já o percentual de faltosos cumulativos deste Processo Seletivo foi de 25,3% do número total de inscritos.

O resultado do PAES 2017 está previsto para ser divulgado na primeira quinzena de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário