Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2017

PREÇO QUE SE PAGA AO AVISAR QUE TEM BLITZ SENDO REALIZADA NA CIDADE


Na noite dessa sexta - feira (06) foram realizadas várias blitz no comando da PM de Bacabal, nas mesmas tentando buscar o equilíbrio entre os bons e maus condutores e também colocando ordem na cidade,tendo em vista que a caçada aos criminosos que planejavam assaltar uma empresa de segurança de valores ainda continua.(Relembre o caso)

 Imagens que circulavam em redes sociais avisando onde eram as blitz :





Desabafo de um Policial Militar

Infelizmente durante nossas blitz, percebemos uma rápida diminuição do fluxo de pessoas, um dos motivos são os grupos de whatsapp criados somente para avisar os locais de Blitz, avisamos que quem faz isso está diretamente compactuando com o bêbado ao volante, traficante, assaltante etc...  

Quando se avisa de uma blitz, se presta um desserviço à população. Utilizar as redes sociais para esse fim é crime previsto em lei. Quem avisar sobre blitz pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública. O crime está previsto no artigo 265 do Código Penal. O informante pode ser multado e ainda perder quatro pontos na carteira.                      


Código Penal - Art. 265 - Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública:

Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.

Pense nisso, seja um cidadão de bem.



BLITZ SÃO CHATAS? SIM! , MAS, NECESSÁRIAS

É por isso, que em alguns casos os motoristas ou passageiros de veículos ficam chateados com uma abordagem mais ríspida ou contundente de um policial, que está ali realizando seu trabalho, expondo sua vida em risco, em busca de assaltantes, sequestradores, estupradores etc. Muitas vezes o motorista se sente ultrajado por ser pessoa honesta, mas deve entender que o policial não tem bola de cristal e também não é vidente para adivinhar se naquele veículo tem ou não armas de fogo, drogas, produto de crime.

Vai aí algumas dicas elaboradas pela Polícia Militar que servem de orientação ao cidadão no momento de qualquer abordagem policial.

Vale a pena conferir:

- Ao se aproximar de um bloqueio policial, diminua a velocidade e mantenha a tranquilidade.

- Atenda prontamente aos sinais e orientações do policial.

- Sempre respeite o bloqueio policial, pois a ação policial é a sua segurança e a fuga do bloqueio pode ser mal interpretada e gerar graves consequências.

- Ao parar o veículo, permaneça sentado e aguarde orientações. Se for à noite, acenda as luzes internas do veículo. Só saia do veículo mediante instruções do policial, mantendo as mãos sempre visíveis e sem quaisquer objetos.

- Não se preocupe com documentos, pois serão solicitados oportunamente. Quando houver duas ou mais pessoas no interior do veículo, elas devem aguardar orientações para sair, mantendo as mãos sempre visíveis.

- Na abordagem, não se precipite em tirar do bolso à carteira de identidade. Aguarde orientação do policial. Caso esteja portando arma legalmente ou não, comunique ao policial na primeira oportunidade.

- Não admita abusos ou maus tratos. Denuncie-os à Corregedoria da Polícia.


5 comentários:

  1. Pior que a galera avisa mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk ligeiro se espalha no whats kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu sou contra avisar aonde tem blitz. A policia tenta inibir a vagabundagem na nossa Cidade mad tem pessoas q n entendem ..

    ResponderExcluir
  3. A blitz deve ocorrer durante todo ano, não somente qdo a ocorrência de assalto a banco ou seguradora de valores!! Sendo que muitas das vezes o cidadão de bem é humilhado, é o ladrão passa ileso!!!

    ResponderExcluir
  4. pior que os assaltantes e bandidinhos da cidade sao os primeiros a ficar sabendo

    ResponderExcluir
  5. Acredito que se o objetivo é a captura de bêbados ao volante, traficantes, porte de armas ilegais entre outros crimes... seria mais eficiente as bitz no período da noite que é o período que mais tem ocorrência de assaltos, ambiente de festas ou grandes pontos de bebedeira entre outros. Mas o que vemos são blitz montada na saída de que vem do trabalho ou de quem está indo buscar seus filhos na escola, como se pode vê na operação o maior número de casos foi veículos apreendido por atraso no documento. Logo o foco se torna arrecadação e não condutores que estão colocando a segurança pública em risco.

    ResponderExcluir