Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ESPORTE: Sampaio, Imperatriz e Cordino vencem na abertura do Campeonato Maranhense 2017


O Campeonato Maranhense 2017 teve início neste sábado (21) com a realização de três jogos, com seis gols anotados, uma média de dois tentos por partida. Em São Luís, o Sampaio não teve o menor problema para vencer o Santa Quitéria por 2a0; Já em Barra do Corda, o atual campeão, o Moto Club perdeu de virada para o Cordino, por 2a1 e em Imperatriz, o Cavalo de Aço venceu o São José por 1a0.



Jogando fora de casa, até que o Moto iniciou o jogo bem, aos 16 minutos abriu o placar com o zagueiro Wanderson, mas depois não suportou a pressão da ‘Onça Pintada’, e outra vez brilhou a estrela do meia-atacante Ulisses, ele fez os dois gols da virada do Cordino. O primeiro aos 35 minutos e o segundo, virando o jogo, aos 44 minutos do 1º tempo.

Fisicamente, o Moto sentiu muito o jogo, e em muitos momentos foi dominado pelo Cordino. Agora, é bom lembrar que ano passado o Papão do Norte começou o Estadual muito mal, sem vencer nas duas primeiras rodadas, e todo mundo sabe qual foi o resultado…

Em São Luís, o Sampaio apresentou a um pequeno público no estádio Castelão, o seu novo time, e não decepcionou, bateu o Santa Quitéria por 2a0. Os gos do Tricolor foram marcados pelo atacante Henrique no 1º tempo, ele marcou aos 22 minutos, um belo gol num chute de longe; no 2º tempo, Henrique aproveitou uma sobra de bola, após uma bela jogada individual de Fernandinho, fazendo o segundo dele no jogo.

A vitória da Bolívia foi insofismável, mas o time apresentou muitos erros no sistema defensivo, onde o zagueiro Otávio foi muito mal, intranquilo e violento em alguns momentos. No meio-campo a função de criação precisa ser repensada pelo técnico Vinicius Saldanha, porque o Valderrama tentou exercê-la, e não é a dele.

Contudo, é preciso dizer que o time está em formação, na verdade, trata-se de uma reconstrução, onde o torcedor necessita ter paciência – na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Sport, em Recife, uma parada dura e indigesta pela Copa do Nordeste.



Ontem à noite, o Imperatriz estreou em casa, e teve muitas dificuldades diante do São José, que sinalizou que vai dá muito trabalho no Campeonato – o Peixe Pedra vendeu cara a derrota, e por pouco não sai do Frei Epifânio com um grande resultado. Porém, o Cavalo de Aço venceu o jogo, no finalzinho com o gol de Cris aos 44 minutos do 2º tempo, resultado 1a0 Cavalo.


A rodada inaugural do Estadual será complementada, neste domingo (22), às 16h, no Castelão com o MAC estreando contra o Americano. A torcida Atleticana vai ver de perto o novo elenco do Bode Gregório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário