Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

DO BLOG GILBERTO LÉDA: Zé Vieira pede a Roseana audiência com José Sarney


O prefeito de Bacabal, Zé Vieira (PP), tomou uma atitude curiosa há alguns dias.

Em São Luís, procurou a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) para uma conversa sobre a política de Bacabal.

Durante um encontro na residência da peemedebista, pediu a ela que intercedesse por uma audiência com o ex-presidente José Sarney (PMDB).
 
Imagem antiga ,mostra que esse encontro não será o primeiro 
Motivo: quer tratar de uma possível aproximação com o senador João Alberto e com o deputado estadual Roberto Costa, seus dois principais adversários em Bacabal.

Disse que quer estar próximo do grupo e que a querelas políticas municipais podem ser deixadas de lado.


Para tentar convencer a ex-governadora a intermediar a aproximação, levou um carneiro e um bom vinho.

SERÁ QUE O GOVERNADOR FLÁVIO DINO GOSTOU DESSA CONVERSA QUE SEU ALIADO TEVE COM A PRINCIPAL OPOSICIONISTA DE SEU ATUAL GOVERNO ?


EM TEMPO: Sabemos que o jogo político tem sempre essas manobras.Adversários hoje e aliados amanhã. Enquanto a população vive a dúvida em candidato A ou B , assim como os apresentadores de programas locais se digladiando todos os dias e na hora do vamos ver ,acontecem essas coisas.


A política brasileira continua exigindo do cidadão mais do que ele é capaz de oferecer, quando se trata de entender a esquizofrenia de quem detém cargos e responsabilidade pública com o que diz ou faz.

Como entender agora os comportamentos do ex-deputado e agora prefeito Zé Vieira, quando há bem pouco estava no mesmo “palanque” do governador Flávio Dino, abraçando os mesmos candidatos e projetos, lado a lado fazendo coraçãozinho para os fotógrafos registrarem, até em sua residência? E que agora pede uma reunião com o Dinossauro da mais suja política estadual quiçá do Brasil e tentar uma aproximação mais um vez do poderoso senador, como aquele que punha fé nos elogios mútuos de ontem pode acreditar em tudo que um diz de terrível do outro hoje? São coisas assim que minam o crédito das pessoas na política e que deveriam merecer uma melhor reflexão de líderes do tamanho destes dois que desfilam incoerências em meio a uma disputa que só objetiva uma coisa: "PODER".

O argumento da moralidade é perigoso. Basta lembrar que todos os regimes totalitários o invocaram para justificar seus atos.

Testemunhando o vigor “cívico” com que muitas pessoas brigam na atual campanha, desfazendo amizades e produzindo novas animosidades, fico a dar boas gargalhadas.

Se todos parassem para estudar um pouco história política (e sociologia política), entenderiam que é bastante possível e razoável que em pouco tempo as duas bandas do “clã” estejam unidas num mesmo palanque.

Bem, vamos parar por aqui. Os casos são praticamente infindáveis, de todos os lados, em todos os tempos, para todos os gostos e estômagos.

Pena que com tantos exemplos, muitos continuem caindo na armadilha da intolerância, em nome de ídolos que em sua maioria têm fundo falso e pés de barro.

Vocês brigam, eles se divertem.

Vocês arranjam inimizades, eles arrumam a própria vida e a de seus familiares.

Vamos ver no que isso vai dar, detalhamento de mais um capítulo dessa novela que ainda vai trazer muitas emoções nesse cenário político e que no frigir dos ovos quem perde é sempre o “ POVO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário