Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Maranhense Codó receberá medalha olímpica de bronze, após doping da Jamaica


A equipe brasileira do revezamento 4x100m masculino nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 agora é medalhista de bronze. A descoberta do doping de um atleta da Jamaica beneficiou os brasileiros, entre eles Bruno Lins e José Carlos Moreira, o Codó, hoje representantes do clube CT Piauí.

Por decisão do Comitê Olímpico Internacional, o jamaicano Nesta Carter foi punido por doping, o que faz toda a equipe do país perder a medalha de ouro – inclusive o astro Usain Bolt.

Com a decisão desta quarta-feira (25), a Jamaica, que fez a prova em 37seg10, foi eliminada. Trinidad e Tobago (38seg06) fica com o ouro. O Japão (38seg15) herda a medalha de prata. O Brasil, quarto colocado na prova com 38seg24, será dono do bronze.

O Brasil correu a final com Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno Lins e Codó. Eram reservas Rafael Ribeiro e Nilson André. O técnico era Jaime Neto.

Em sua cidade natal, o  maranhense Codó recebeu a notícia com surpresa:

- Recebi a ligação de um repórter de São Paulo informando que a gente conquistou a medalha de bronze devido ao doping do Nestar Carter. Me pegou de surpresa. Estou muito satisfeito, feliz pelo fato da medalha ter vindo, apesar da demora. Todo atleta sonha em ser medalhista olímpico. E a minha, com toda demora, após três olimpíadas, chegou. Eu espero usufruir bastante, poder receber logo esta medalha, colocar no peito, sentir o peso, trazer para a minha família, para os meus amigos na minha cidade de Codó, disse.

Quando questionado, sobre a possibilidade de desconfiar de algo em Pequim, ele demonstrou total surpresa


- A gente não espera. A gente está lá dentro para fazer o melhor. Agora que tem atletas que sempre procuram o lado mais fácil, tem. Só que a gente não sabia. A gente estava em um momento de pura adrenalina, de pura emoção por fazer parte da final olímpica e jamais a gente esperava isso, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário