Páginas

domingo, 3 de setembro de 2017

MARANHÃO ESPORTE : Sampaio vence fora de casa e Moto Club vence em casa e respira na competição


O Sampaio Corrêa conquistou uma vitória maiúscula neste sábado (2), em Belém do Pará diante do Remo com a casa cheia, mais de 35 mil torcedores estavam no Mangueirão. Como o Tricolor já é acostumado a calar multidões em campos adversários, fez de novo!

E olha, que no começo do jogo teve uma penalidade duvidosa marcada pela arbitragem, de Valderrama em cima de Flamel, em que Eduardo Ramos chutou na trave. Depois, uma linda jogada entre Hiltinho e Jéferson, que foi derrubado na área, penalty para o Tricolor, Fernando Sobral bateu com perfeição para abrir o placar 1a0.

Ainda no primeiro tempo, o rápido Jaime aproveitou o cochilo de Zé Aquiraz, que havia entrado no lugar de João Vitor, e não saiu da área a  tempo, deixando o atacante paraense, livre para fazer o gol de empate 1a1.

Só que no segundo tempo, o técnico Léo Goiano abriu o time remista, colocando em campo o atacante Edgar, do outro lado o experiente Francisco Diá, deu um nó tático, pois colocou, para se aproveitar da fragilidade defensiva do adversário, Felipe Marques e Wellinton Rato, que acabou fazendo uma bela assistência para o gol de Uiliam. Confirmando a vitória gigantesca por 2a1.

Com 32 pontos, a Bolívia Querida mostra porque é líder absoluta da Série C, e caminha a passos largos para voltar à Segunda Divisão. O presidente Sérgio Frota, esteve acompanhando, mais uma vez de perto o grupo, e vai pagar uma premiação especial, apesar das enormes dificuldades financeiras, pelo primeiro lugar conquistado ao final desta fase.

Na última rodada o Sampaio pega o Botafogo/PB em São Luís, no próximo sábado (09), no Castelão.

MOTO CLUB


Com força, garra e muita determinação, o Moto Club fez o que precisava neste sábado (02) no Castelão, venceu o Cuiabá/MT, time cascudo, difícil de ser batido, por 1a0. O gol de Paquetá aos 7 minutos do primeiro tempo, a marca do artilheiro do Papão do Norte.

O Rubro-Negro foi pressionado, mas ainda teve muitas chances para ampliar o marcador e desperdiçou – e do outro lado um adversário que não desistiu de buscar o resultado, porém, esbarrou na competência desse bom goleiro, chamado Saulo, que deveria ter sido o titular, desde que chegou ao Moto.

Como sempre, a arbitragem tem errado muito contra os times maranhenses, o atacante Danilo Bala fez um gol lícito, no entanto, foi mal anulado, já que Vinícius Paquetá era quem estava em posição de impedimento – erro absurdo contra o time motense!

Houve um momento de susto, apreensão e até desespero, pois o Cuiabá teve uma penalidade máxima a seu favor, só que o velho conhecido da torcida maranhense, o atacante Elias, bateu ‘daquele jeito’, pra fora – ufa que alívio!

Agora, a história é a seguinte: para não depender de ninguém, o Papão do Norte tem que vencer o Fortaleza, na capital Alencarina, na última rodada. Ou, vai depender do resultado do Sampaio diante do Botafogo, aqui no Castelão.


O certo é que o Moto está muito próximo de confirmar a sua permanência na Série C para 2018, e com certeza, será o maior título conquistado pelo clube na temporada – confusa e cheia de erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário