Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

MARANHÃO: CTA terá base em Imperatriz e fará cobertura em mais 29 municípios do Maranhão


Na manhã desta terça-feira (19), será lançado o novo projeto do Centro Tático Aéreo (CTA), sob o comando do Coronel Ismael, para a região tocantina, no quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar.

A cidade de Imperatriz terá uma base do CTA que atenderá cerca de 29 municípios. Para atender essa demanda, foi feito um aumento no efetivo policial e adquirida mais uma aeronave de asa rotativa (helicóptero).



Com uma equipe do Centro Tático Aéreo – CTA baseada em Imperatriz, e considerando um raio de 100Nm (cem milhas náuticas), que equivale a cerca de 160Km, o serviço Aéreo de Segurança Publica terá uma abrangência de cobertura de 29 municípios, com autonomia de 1 hora de operação nos limites sem necessitar de reabastecimento e beneficiará uma população de mais de 1 milhão de habitantes, nos dias de hoje.


CTA


O Centro Tático Aéreo é um órgão do sistema de segurança pública que possui em seu bojo estrutural e organizacional uma dinâmica de integração onde é constituído por membros efetivos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

Atualmente possui três helicópteros e dois aviões do tipo Cesnna 210, e que toda essa estrutura de serviço aéreo tem sido amplamente utilizada em apoio às diversas operações, tais como:

– Prevenção e combate ao crime organizado;
– Operações de patrulhamento urbano, rural, ambiental e de fronteiras;
– Escoltas e transportes de presos;
– Buscas e salvamentos;
– Resgates e transportes aeromédicos;
– Ações de mapeamento e monitoramento de áreas;
– Combate e repressão a assaltos a instituições financeiras;
– Transportes de autoridades e pessoal especializado para confecção de perícias tecnico-científicas;
– Combate e repressão ao tráfico ilícito de substâncias entorpecentes, incluindo localização e erradicação de roças de maconha;

– Combate a incêndios florestais, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário