Páginas

domingo, 10 de setembro de 2017

MARANHÃO: Sampaio não supera o Botafogo - PB, Moto Club perde para o Fortaleza e amarga a queda para a série D


Sampaio Corrêa e Botafogo-PB fizeram um jogo emocionante na noite deste sábado, no Castelão, em São Luís. E a carga emotiva, indiscutivelmente, foi mais pesada em cima do time paraibano. O Tricolor maranhense entrou em campo já classificado, buscando apenas a manutenção da liderança do Grupo A. Já os paraibanos precisavam vencer para evitarem o rebaixamento à Série D e, além disso, dependiam de um tropeço do Moto Club contra o Fortaleza.



O Belo venceu por 3 a 2, de virada. E ainda viu o Moto perder por 1 a 0. Foi o suficiente para evitar a queda. Para o Sampaio, a festa pela primeira colocação foi reforçada com o rebaixamento do arquirrival Moto. E o Tricolor agora segue para o mata-mata que vale o acesso à Série B de 2018. Foi, portanto, uma noite boa para os dois lados no Castelão.

MOTO CLUB CAI PARA A SÉRIE D


Fortaleza alcança a vitória no segundo tempo e sela classificação, enquanto o Rubro-Negro termina como um dos rebaixados para a Série D.

Com um golaço de Ronny, o Fortaleza venceu o Moto na noite deste sábado, selando a classificação cearense para as quartas de final da Série C, enquanto o Rubro-Negro maranhense amarga o rebaixamento para a Série D. Com a vaga na próxima fase, o Leão do Pici encara o Tupi no jogo que definirá um dos novos times na Série B de 2018.

O Moto conseguia se salvar do rebaixamento até os 45 do segundo tempo, quando empatava sem gols com o Fortaleza e, em São Luís, o Sampaio vencia o Botafogo-PB por 1 a 0. Na volta para o segundo tempo, o Belo virou o jogo diante do Tricolor, colocando o Rubro-Negro na zona de rebaixamento, que ainda viu Ronny selar o triunfo e a classificação do Fortaleza para as quartas de final da Série C.


O Moto termina a Série C na penúltima colocação, com 20 pontos, um a menos que o Botafogo-PB, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com a queda, o Rubro-Negro encerra as atividades profissionais em 2017, já que não tem mais torneios para disputar na temporada.


Após rebaixamento, Danillo Bala pede desculpas pela temporada do Moto.

Um dos reforços do Moto na reta final da Série C, o atacante Danillo Bala falou sofre o rebaixamento do Moto após a derrota para o Fortaleza. O jogador destacou a dificuldade do confronto na capital cearense, onde o Rubro-Negro foi derrotado na última rodada.

- Infelizmente não deu. Sabíamos que seria difícil ganhar aqui em Fortaleza e não podíamos depender de resultados. Agora é pensar no ano que vem para voltar à Série C.

Danillo também analisou os motivos para a queda do Moto. Segundo o atacante foram uma série de erros ao longo da temporada.

- Houveram vários fatores. Desde salários atrasados e agora é esquecer tudo isso. Quero pedir desculpa para a torcida do Moto, mas lutamos até o final.

O Moto termina a Série C na penúltima colocação, com 20 pontos, um a menos que o Botafogo-PB, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com a queda, o Rubro-Negro encerra as atividades profissionais em 2017, já que não tem mais torneios para disputar na temporada.

EM TEMPO: “NÃO HOUVE FACILITAÇÃO NENHUMA”, DIZ DIÁ APÓS DERROTA DO SAMPAIO CORRÊA



Treinador refuta postura diferente do Tricolor para prejudicar o rival Moto, que termina rebaixado para a Série D.

Após a derrota por 3 a 2 diante do Botafogo-PB, resultado que culminou com a queda do rival Moto Club, uma das primeiras perguntas para o técnico Francisco Diá foi sobre uma facilitação do Sampaio para o Botafogo-PB. O treinador rejeitou qualquer possibilidade de tal acontecimento.

– Não tem nem que perguntar um negócio desse. Não houve facilitação nenhuma.

Para explicar a derrota diante do Botafogo-PB, Diá apontou principalmente a postura do Sampaio em campo como um dos motivos. Além disso, o treinador citou a falta de atletas, como o volante Diego Silva, que está no departamento médico.

– A gente cadenciou muito o jogo e o Botafogo-PB veio para o tudo ou nada. Fizeram um segundo tempo marcando bem e quisemos resolver tudo de qualquer jeito. No futebol precisamos de cautela e inteligência. Sentimos muito a falta do Diego Silva. Ele dá uma saída rápida e os alguns jogadores não estiveram bem hoje.

Apesar da derrota para o Botafogo-PB, o Sampaio já estava com a classificação assegurada para as quartas de final da Série C. O Tricolor fecha a fase de grupos com 32 pontos.

(Fonte: globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário