Páginas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

MARANHÃO: Nervos à flor da pele, discussões políticas a parte é inaugurada etapa da duplicação da BR-135


Em meio a discussões políticas entre aliados do grupo Sarney e secretários do Governo Flávio Dino, o governo federal inaugurou hoje (11) a duplicação de um trecho da BR-135, entre a localidade de Estiva e o município de Bacabeira, no Maranhão.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, são os últimos 11 quilômetros (km), de um total de 26 km, no único acesso terrestre à capital do estado, que beneficiará mais de 1,5 milhão de pessoas na região metropolitana de São Luís.

A obra faz parte do programa Agora, é Avançar e teve um custo total de R$ 503 milhões. O programa, lançado em novembro do ano passado, retomou mais de 7 mil obras inacabadas. Ao todo serão investidos cerca de R$ 130 bilhões.

A obra da BR-135 começou em 2012 e o trecho duplicado é o de maior índice de acidentes no estado, segundo a Secretaria-Geral. O programa tem obras em diversas áreas como óleo e gás, portos, aeroportos, rodovias, escolas, unidades de saúde, saneamento e habitação.


“Obras que estavam todas paralisadas e estão sendo entregue em um cronograma que está sendo cumprido religiosamente”, reforçou.

COMEÇOU O ANO DE ELEIÇÕES NO MARANHÃO

A solenidade de inauguração de um pequeno trecho da duplicação da BR 135 hoje pela manhã serviu como palco de baixaria entre os políticos maranhenses, na presença de ministros e de dirigente nacionais de órgãos públicos federais. Enquanto Flávio Dino discursa falando sobre o rompimento com o atraso, o senador João Alberto gritou chamando o governador de “mentiroso e vagabundo”.


“Rompemos aqui o ciclo da falta de estradas, da falta de políticas sociais, da falta de escolas”, lembrou o governador para ouvir os gritos do senador lhe esculhambando, ao que Flávio Dino ironizou: “Rompemos também com a falta de educação”.


As cenas, ali presenciadas por outras autoridades, como o ministro Moreira Franco, demonstram o tipo de políticos que o Maranhão possui e que quer governar o estado.

VÍDEO DO BLOG MARRAPÁ




EM TEMPO: Depois do episódio hoje pela manhã, durante a inauguração de um trecho da BR 135, em que foi chamado de mentiroso pelo senador João Alberto, no período da tarde o governador respondeu pela sua rede social. Após agradecer aos ministros que estiveram na inauguração, disse que “somente coronéis são chegados a gritos, grosserias e destemperos”, se referindo ao senador João Alberto. 

Confira abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário