Páginas

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

BACABAL – MA: Músicos bacabalenses comemoram o dia do músico no Bar da Janete


O Dia do Músico acontece anualmente em 22 de novembro para homenagear todo e qualquer ser humano que se dedique à música.
Na cidade de Bacabal não foi diferente, tradicionalmente nesta data os músicos bacabalenses, costumam comemorar no Bar da Janete na rua Dr. Paulo Ramos no centro de Bacabal.




Comemoração essa que já vem há mais de vinte anos, contou com a presença de músicos da velha e nova geração, curtindo uma boa música e colocando o papo em dia, afinal não é todos os dias que esses profissionais, tem essa oportunidade de reunir  todos os músicos e artistas da terra.


ORQUESTRA BACABALENSE SANTA CECÍLIA 

O dia 22 de novembro foi lembrado para a comemoração do Dia do Músico por ser também o Dia de Santa Cecília, que é considerada a padroeira dos músicos, tornando a data um referencial para todos os que se dedicam à nobre arte de alegrar as pessoas.

DIA DO MÚSICO

Aproveitando-se do evento, a professora Yolanda Rigonelli, em 1960, começou com a comemoração da Semana da Música, no Conservatório Musical de Tatuí, onde era diretora, para homenagear os músicos e os alunos do conservatório que é o mais tradicional e reconhecido em todo o Brasil.

Desde então, a Semana da Música vem sendo realizada todos os anos, tornando-se um evento de âmbito nacional, tomando conta de universidades, onde existam ou não cursos voltados para a arte musical, e tomando conta de entidades as mais diversas, sendo comemorada praticamente em todo o país.

Para a idealizadora da Semana da Música, o evento deveria apenas mostrar o resultado dos trabalhos realizados pelos alunos, aproveitando a data da padroeira dos músicos. Sem se dar conta da amplitude de sua ideia, criou uma semana que hoje é lembrada por todos os músicos e por todas as pessoas que apreciam as notas musicais, ou seja, a humanidade em peso.

Músico em Poucas Palavras

O músico é um indivíduo que realizar alguma atividade que seja ligada diretamente à música, ou seja, aquele que canta ou sabe tocar algum instrumento, por exemplo.

Estas pessoas podem praticar a atividade de músico apenas por hobby, mas existem também aqueles que ganham a vida com esta profissão. Estes profissionais geralmente se apresentam em diferentes locais para garantir o seu salário. Alguns se tornam tão famosos, que acabam viajando o mundo todo para se apresentarem.

O Dia do Músico é comemorado em 22 de novembro em todo o Brasil, como uma forma de homenagear o trabalho que estes profissionais, ou amadores, estão realizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário