Páginas

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

BACABAL – MA: Jovens bacabalenses são campeões pernambucano sub-20 pelo Sport Club do Recife


Rubro-negros venceram o América por 4x0 e levantaram mais uma taça estadual

A base do Leão cada temporada se apresenta mais forte e preparada. A prova disso é o Sport sagrando-se tricampeão pernambucano sub-20, na tarde desta quarta-feira (22), depois de vencer o América por 4x0, na Ilha do Retiro. Assim, o Leão iguala a sua melhor campanha em estaduais da categoria, tendo vencido três vezes consecutivas também em 1997, 98 e 99.



Com a participação dos jovens bacabalenses Pedro Henrique, mas conhecido como “Pedro Maranhão” e Cassio Bruno , conhecido como “Halloween”, a equipe Sub-20 do Sport Recife se consagra Tricampeão pernambucano 2017.





Para quem não conhecem, Pedro Henrique é filho da promotora de eventos Sheila Raquel e brilhou em torneios de categorias de bases ,jogos escolares aqui na cidade e residentes na Rua Dr. Paulo ramos no centro de Bacabal, já o jovem Cássio Bruno ficou conhecido por brilhar nos jogos escolares bacabalense em 2015 na qual foi campeão pela a escola Maria Casimiro Soares (MINHOCÃO),reside no Bairro Alto Assunção na cidade de Bacabal – MA.



Duas joias nascidas na cidade de Bacabal - MA e que estão brilhando no futebol pernambucano em busca de um lugar ao sol, jogadores de qualidade, velozes, dribladores e de um grande futuro pela frente, a cidade de Bacabal se orgulha de seus filhos ilustres brilhando nos gramados brasileiros e começando uma carreira tão sonhada por muitos que buscam brilhar no melhor futebol do mundo que é o futebol brasileiro.

O JOGO



O jogo começou bastante equilibrado e enquanto o Sport apostava no seu poderio pelo meio de campo, o América tentava chegar ao gol com bolas aéreas. Passados os 15 minutos iniciais, o Leão começou a dominar a partida e abrir o placar era apenas uma questão de tempo. Foi aos 24 minutos, com uma jogada de James Dean dentro da área, que ele foi derrubado e o juiz marcou a penalidade. James cobrou o pênalti e fez o primeiro do Leão.

Aos 38 minutos, Índio roubou uma bola próximo à área do Leão e seguiu rasgando todo o gramado, deixando marcadores para trás. De frente para o gol, também deixou o goleiro no chão e fez o segundo. Logo em seguida, aos 41, Wallace converteu outro pênalti a favor dos rubro-negros e deu ao Sport a tranquilidade de ir para o intervalo já com a mão na taça.

Segundo tempo

A segunda etapa não foi muito diferente e a hegemonia do Sport continuou sendo bem aplicada dentro de campo. Aos 12 minutos, o treinador Junior Câmara promoveu as primeiras substituições: saíram Eldder e Pedro Vitor para as entradas de Pedro Maranhão e Alison. Cinco minutos depois, Alison deixou o dele e tornou a vitória em goleada: Sport 4x0.






CAMPANHA EM NÚMEROS

O Leão fez 18 jogos no Campeonato Pernambucano e conquistou 12 vitórias e 6 empates. Foram 43 gols marcados contra apenas 16 sofridos. Os atacantes Wallace e Mikael terminaram empatados na artilharia do Campeonato, com sete gols cada.

Quem quiser assistir a reprise do jogo ,clique aqui .

(fonte: Site Oficial do Sport Club do Recife)


Nenhum comentário:

Postar um comentário